O Banco RCI Brasil, braço financeiro das montadoras Renault e Nissan, anuncia dois novos executivos na sua diretoria. Enrico Rossini passa a ocupar a posição de diretor-geral da instituição no Brasil, no lugar de Frédéric Schneider, que foi transferido para a matriz, na França.

Já Fabien Jean Michel Tournier assume o posto de diretor administrativo-financeiro para as Américas no lugar de Andrea Arrossi, que foi designada para a unidade espanhola do Banco.

Italiano, Rossini é graduado em economia e comércio pela Universidade de Bologna, Itália, e tem MBA em Controladoria e Finanças.  Ele atua na instituição desde 2016, na França. Antes do banco, ocupou posto de CEO de empresas do FCA Bank Group.

Francês, o CFO Fabien Tournier está no Banco desde 2001, onde teve a oportunidade de atuar em diferentes posições da área financeira e comercial da instituição e também em diversos países da Europa. Desde 2015, o executivo atuava como Diretor de Serviços Bancários na matriz, na França, quando teve a oportunidade de desenvolver os produtos de investimentos em renda fixa na região. O executivo é formado em Administração, pela EDHEC Business School, França.

Sobre o Banco RCI Brasil

RCI Bank and Services é o braço financeiro da aliança Renault-Nissan-Mitsubishi no mundo e está presente em 36 países.

O Banco RCI Brasil, filial brasileira, tem como principal papel atuar junto às marcas Renault e Nissan e suas redes de concessionárias com a oferta de produtos financeiros competitivos e atrativos que se adaptem aos perfis mais exigentes, com o máximo de agilidade e eficiência.

As empresas do grupo iniciaram suas atividades operacionais em 2000 e ocupam a liderança entre os bancos que financiam os veículos Renault e Nissan zero quilômetro no Brasil. No primeiro semestre de 2019, a instituição aumentou a sua carteira de crédito e atingiu a marca recorde de R$ 10 bilhões, uma elevação de 24% em relação ao resultado do mesmo período de 2018.

No ano passado, o Banco RCI Brasil entrou para o mercado de investimento no Brasil e lançou três Certificados de Depósito Bancário (CDB) : um com liquidez diária e outros dois com liquidez no vencimento, com prazos de um e dois anos.