A Unipar, uma das indústrias químicas líderes da América do Sul, anuncia a eleição de Maurício Russomanno como novo Diretor Presidente da companhia. O executivo assumiu a função com o compromisso de consolidar a empresa internacionalmente.

“A Unipar, desde que foi criada em 1969, tem como marca o empreendedorismo, característica que foi decisiva para que a empresa vencesse os desafios e aproveitasse as oportunidades ao longo destes 50 anos. Vamos seguir com crescimento sustentável, expandir os nossos negócios internacionalmente e buscar maior competitividade no mercado”, afirma Maurício.

Com mais de 20 anos de carreira, Mauricio esteve à frente de diversas áreas estratégicas em importantes empresas dos setores químico, energia e construção no mundo. Mauricio ocupava o cargo de Diretor Executivo, responsável pelas operações da companhia desde 2018.

Sobre a Unipar
A Unipar é uma das indústrias químicas líderes na América do Sul e referência na produção de cloro e derivados, além de soda cáustica e PVC, fornecendo insumos para os setores têxtil, de papel e celulose, alumínio, alimentos, bebidas, remédios, construção civil, dentre outros. Há 50 anos no mercado e com ações listadas na Bolsa de Valores de São Paulo (B3), a companhia registou receita líquida de R$ 3,5 bilhões em 2018 e conta com cerca de 1400 colaboradores trabalhando em suas três plantas industriais, baseadas nos polos de Cubatão (SP), Santo André (SP) e Bahía Blanca (Argentina). Amparada por pilares como qualidade, segurança, respeito ao meio ambiente, integração com a comunidade e valorização do colaborador, sua operação é certificada pelos selos ISO 9001, ISO 14001 e ISO 45001, que atestam a existência de sistemas para otimização de processos, gestão ambiental e saúde e segurança do trabalhador. Como empresa integrada à comunidade, a Unipar é atuante por meio de seu CCC, Conselho Comunitário Consultivo, e é, também, pioneira na implantação do Programa Fábrica Aberta, iniciado em 1985, que mantém suas plantas industriais abertas para visitantes durante todos os dias do ano, apresentando o seu processo produtivo com total transparência. Nos últimos 35 anos, o Fábrica Aberta já contou com mais de 120 mil participantes http://www.fabricaaberta.com.br/. É assim que a Unipar faz a química acontecer. Uma relação que vai além da fabricação de soluções que melhoram a qualidade de vida das pessoas, mas também na construção da relação positiva com seus principais públicos de interesse.