O Fenômeno Fintech’ aborda o movimento que está transformando o mercado financeiro no Brasil e no mundo

No dia 28 de janeiro, aconteceu o evento de lançamento do livro ‘O Fenômeno Fintech’, do autor Bruno Diniz, na Livraria da Vila, do Shopping JK Iguatemi, em São Paulo.O livro aborda o movimento que está transformando o mercado financeiro no Brasil e no mundo. ‘O Fenômeno Fintech’ contempla nove capítulos, sendo o primeiro atrelado ao contexto histórico do mercado financeiro, da economia, do consumo e como ocorreram as mudanças dessas questões. Assuntos constantemente abordados na imprensa como Inclusão Financeira, Desbancarização, Crowdfunding, Bancos Digitais, Open Banking, Criptoativos, Blockchain e Corporate Venture também são explicados no livro, indo desde a origem no mercado até o possível cenário desses meios no futuro. Outros acontecimentos descritos por Bruno Diniz no livro são o surgimento de associações e comitês brasileiros especializados em Crédito Digital, Fintechs, Startups, entre outros.

Sobre o autor

Especialista em Fintech, Bruno Diniz é cofundador da Spiralem (consultoria especializada em inovação para o mercado financeiro), Head do Comitê Fintech da Associação Brasileira de Startups (ABStartups) e professor de fintech na Fundação Getúlio Vargas e no MBA da Universidade de São Paulo (USP).

Anteriormente, trabalhou nas áreas de seguros, wealth management e corporate banking de instituições como Unibanco, Itaú, BI&P e Modal. Em 2016, foi nomeado a pessoa mais influente do Brasil no segmento Fintech pelo portal europeu INVYO Insights.

Anúncio

Em 2018, foi nomeado 9ª pessoa mais influente de Fintech na Iberoamérica pela consultoria internacional Finnovating, sendo o 1º dentre os brasileiros. Desde 2019 é colunista na plataforma noomis da Febraban e do portal internacional Cointelegraph .

Serviços:

Evento: Lançamento do livro ‘O Fenômeno Fintech’.

Autor: Bruno Diniz, especialista em Fintech e Head do Comitê Fintech da Associação Brasileira de Startups (ABStartups).

Data: 28/01, das 18h30 às 21h30.

Local: Livraria da Vila, 2º piso do Shopping JK Iguatemi SP – Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, nº 2041 – Vila Olímpia, São Paulo