As inscrições são gratuitas e bolsas vão até 100% no valor da mensalidade para os melhores desempenhos; provas serão realizadas no dia 25 de janeiro

Que tal começar 2020 se dedicando aos estudos, por meio de um curso superior? O Centro Universitário Newton Paiva oferece bolsas de até 100% no valor da mensalidade de cursos presenciais e a distância para os melhores candidatos que realizarem o concurso de bolsas. As inscrições são gratuitas e vão até o próximo dia 24 de janeiro. Os interessados devem ser inscrever pelo site da Newton ou na Central de Atendimento do Aluno do campus Buritis, Carlos Luz ou Silva Lobo. As provas serão realizadas no dia 25 de janeiro.

O concurso de bolsas é destinado a estudantes que concluíram ou estejam cursando a 3ª série do Ensino Médio e que ingressarão pela primeira vez na Newton, no primeiro semestre de 2020. Para concorrer, não é permitido que o candidato utilize as notas do Enem e é preciso obter, no mínimo, 50% de aproveitamento na prova, que será aplicada em todas as unidades da Newton. O candidato realiza a prova na unidade do curso escolhido e, chegando mais cedo, ainda tem a oportunidade de conhecer a estrutura do campus e dos laboratórios.

Serão oferecidas uma bolsa de 100% de desconto do valor integral da mensalidade para o 1º colocado geral, uma bolsa de 75% para o 2° colocado geral, uma bolsa de 60% para o 3º colocado geral, uma bolsa de 50% para o primeiro colocado de cada curso presencial, uma bolsa de 30% para os candidatos que ocuparem do 4° ao 10° lugar na classificação geral e uma bolsa de 20% para os candidatos que ocuparem do 11° ao 20° lugar na classificação geral. As bolsas terão validade apenas aos alunos que ingressarem no primeiro semestre de 2020. O resultado do concurso de bolsas será publicado na página da Newton até 19h do dia 29 de janeiro de 2020 e os candidatos contemplados devem realizar matrícula no período de 30 de janeiro a 17 de fevereiro de 2020.
Os concorrentes que não conseguirem as bolsas poderão utilizar as notas como vestibular, desde que alcancem a pontuação mínima de 16 pontos na redação e 16 pontos na prova de múltipla escolha.

Serviço – Concurso de Bolsas Newton
Inscrições: até 24 de janeiro de 2020
Valor: isento de taxa
Onde: pela internet www.newtonpaiva.br ou na Central de Atendimento ao Aluno dos campi Estoril (rua José Cláudio de Resende, 420, Estoril), Carlos Luz (av. Presidente Carlos Luz, 220, Caiçara) ou Silva Lobo (av. Silva Lobo, 1730, Nova Granada).
Provas: dia 25 de janeiro, das 14h às 18h, no campus do curso escolhido pelo candidato.
Bolsas de estudo: concurso pode ser feito apenas por quem está terminando ou já concluiu a 3º série do Ensino Médio e que ingressarão pela primeira vez na Newton, no primeiro semestre de 2020.
Edital e outras informações: http://bit.ly/inscricao_edital2020

Sobre a Newton – Com 47 anos de história, três modernos complexos em Belo Horizonte (MG) e mais de 80% do corpo docente formado por mestres e doutores, a Newton está entre as principais instituições de ensino superior de Minas Gerais. A Newton oferece cursos de graduação, pós-graduação e a distância nas áreas de ciências exatas, tecnologia, saúde, comunicação, ciências sociais e direito, além de programas de iniciação científica e de extensão e cursos livres online e presenciais. Consagrada pela alta qualidade acadêmica e excelente infraestrutura, conta com avançados laboratórios, núcleos de prática em diversas áreas do conhecimento e centros de inovação como o Fab Lab Newton, CNE – Centro Newton de Empreendedorismo, CEJU – Centro de Exercício Jurídico, NPCont – Núcleo de Práticas Contábeis e o Smart Campus – primeiro campus inteligente do estado. Os estudantes dos cursos de saúde, por exemplo, contam com as clínicas-escolas de Odontologia, Psicologia, Fisioterapia, Enfermagem, Farmácia, Estética e a Clínica de Veterinária. Nesses espaços, orientados pelos professores, os estudantes aplicam na prática o conhecimento adquirido em sala de aula e prestam serviços para a população, e os alunos de Arquitetura e Urbanismo contam com o escritório-modelo, Studio N. Além da reconhecida qualidade de ensino e de privilegiar a prática, a Newton investe permanentemente no relacionamento com o mercado, firmando importantes parcerias para proporcionar a seus alunos as melhores perspectivas e oportunidades profissionais, incluindo convênios e acordos com instituições educacionais internacionais.

Como parte de seu compromisso de promover a reflexão e incentivar uma mudança de atitude com relação ao desenvolvimento sustentável, à consciência ambiental e ao consumo consciente, a Newton apoia e promove os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), uma agenda firmada em 2015 por 193 países junto à ONU, para acabar com a pobreza, lutar contra as desigualdades e a injustiça e combater as mudanças climáticas até 2030.

Veja mais em newtonpaiva.br