*

Executiva da Anglo American, Ana Sanches é a primeira mulher a ser premiada desde 1994. 

Evento contou com ampla participação de executivos de finanças e empresariado mineiro durante prestigiada solenidade no Buffet Catharina.

Executivos de finanças e empresários mineiros sem encontraram no dia 5 de dezembro, no Buffet Catarina, para a esperada cerimônia da 34ª edição do Prêmio Equilibrista 2019, realizado pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças de Minas Gerais (IBEF-MG). Considerado um dos mais importantes do segmento, neste ano consagrou a CEO da mineradora Anglo American Brasil, Ana Sanches Noronha, como a Executiva do Ano e mais cinco empresas que se destacaram na gestão de finanças no Estado de Minas Gerais no período, com o Prêmio Excelência em Finanças Corporativas”. Foram elas: Localiza Rent a Car S/A, Instituto Hermes Pardini S/A, Banco Inter S/A, MRV Engenharia e Participações S/A e Usiminas.

Ana Sanches e os representantes das empresas agraciadas subiram ao palco e receberam uma placa das mãos do presidente do IBEF-MG, Camilo Lelis. Ana Sanches é a primeira mulher a ser premiada desde 1994. A solenidade de premiação foi seguida de jantar.

Para o presidente do IBEF-MG, Camilo Lelis, o reconhecimento O Equilibrista, premia toda uma carreira de profunda dedicação, sacrifícios, superações e conquistas que envolvem a vida de um profissional da área de finanças.

O Equilibrista

O Prêmio Equilibrista destaca empresários e executivos que fazem a diferença no cenário econômico do estado, com desempenho eficiente, inovador, ético e responsável. Ele foi lançado pelo Ibef-ES há 23 anos, com o objetivo de reconhecer e homenagear os melhores executivos e empresários do estado, com uma sólida e vitoriosa trajetória profissional que, na gestão de seus empreendimentos, propuseram soluções inovadoras em suas funções.

Legendas:

5001 – Sérgio Frade da Solutions Gestão de Seguros, Júlio Damião- CFO da Prime Holding e diretor do IBEF, Ana Sanches, Sr. Fernando Henrique Fonseca, ex-presidente nacional do IBEF e do IBEF Minas e também ex-presidente da Cenibra e Carlos Alberto Teixeira de Oliveira

4307 – Entrega de empresa Excelência em Finanças ao Banco Inter S/A, na sequência, Camilo de Lelis, presidente do IBEF, Alexandre Riccio De Oliveira, diretor vice-presidente de Tecnologia, Operações e Financeiro, Sebastião Luís da Silva; diretor comercial, Marco Túlio Guimarães, diretor vice-presidente comercial e Júlio Damião, CFO da Prime Holding e diretor do IBEF

4342 – Entrega de empresa Excelência em Finanças ao Grupo Hermes Pardini, na sequência, Camilo de Lelis, presidente do IBEF; Roberto Santoro, CEO do Grupo Pardini e Wagner Veloso, membro do Conselho Curador da FDC.

4370 – Entrega de empresa Excelência em Finanças à Localiza Rent A Car S/A, na sequência, Camilo de Lelis, presidente do IBEF; Antonio Hyodo, diretor de Tesouraria; Myriam Buenos Aires Moutinho, diretora de Controladoria e Wilfred Bruijn, CEO da Anglo American Brasil.

9205 – Entrega de empresa Excelência em Finanças à MRV Engenharia e Participações SA, na sequência, Camilo de Lelis, presidente do IBEF; Ricardo Paixão Pinto Rodrigues, diretor executivo de Finanças e Relações com o Investidor e Sérgio Gusmão, presidente do BDMG.

9211 – Entrega de empresa Excelência em Finanças à Usiminas – Usinas Siderúrgicas de Minas Gerais SA, na sequência, Camilo de Lelis, presidente do IBEF; Alberto Akikasu Ono, vice-presidente de Finanças e de Relações com o Investidor e Fernando Fonseca – ex-presidente do IBEF Nacional e do IBEF-MG e também ex-presidente da Cenibra

4185 – Execução do Hino Nacional interpretado pela Negra Mary

9113 – Mestre de Cerimônias – Inácia Soares – Jornalista da Band Minas

4470 e 4471 – CFOs que participaram do Talk Show – Fábio Mascarenhas e Gilson Carvalho

4613 e 4643 – Equilibrista – Ana Sanches – CFO da Anglo American Brasil, acompanhada de Laurindo Souza, presidente do Conselho do IBEF, Camilo de Lelis e Breno Noronha – esposo da agraciada.