Foi lançado no dia 26/11/2019 o livro, “Bastidores de 1964”, no Bar do Antonio – Pé de Cana, Rua Guaicui 615 – Bairro Luxemburgo – Belo Horizonte.

O livro Bastidores de 1964 revela momentos que antecederam o golpe de 1964.

O livro conta a história de um jovem repórter político nos anos 50 e 60. Ele é contratado para investigar possíveis financiamentos e interferência de países estrangeiros na política do Brasil. No auge da guerra fria, tanto a URSS como os EUA, imperialistas, lutavam pela hegemonia de suas ideologias e usavam diversos recursos e mecanismos para atingir seus objetivos.

A presença deles no Brasil é muito maior do que podemos imaginar. A Guerra Fria definitivamente fez parte da nossa história, mas sem o devido esclarecimento do tema.

Muitos personagens são retratados como entrevistados do personagem proporcionando a exploração de informações contundentes e importantes na época e no contexto que culminou no Golpe Militar de 1964.

Muitos episódios e fatos políticos são relatados e explorados de forma inédita com farta documentação e bibliografia, frutos da pesquisa do autor.

A tônica, de forma romanceada, é a narração dos fatos políticos acontecidos com o aprofundamento de alguns detalhes ocorridos e características pouco exploradas dos personagens da época e de fatos relevados, mas determinantes para o Golpe de 1964.

O trabalho de investigação e pesquisa com diversas fontes bibliográficas expõem documentos, muitos inexplorados pela mídia e por historiadores. Muitas informações são inéditas para podermos entender os bastidores da época.

O livro é baseado nos fatos reais, personagens reais, mas contada de forma romanceada com personagens fictícios que se misturam a trama. Pode ter certeza, o leitor terá uma surpresa

A história da obra termina em 31 de março de 1964 com a partida das tropas do general Mourão Filho para o Rio de janeiro, não entrando no contexto do regime que se seguiu.