A festa do Oscar da Economia Mineira premiou profissionais e empresas, por suas atividades econômicas, desempenho operacional e resultados financeiros, no dia 24 de outubro, na sede da ACMinas (Associação Comercial e Empresarial de Minas Gerais), em Belo Horizonte. O XXI Prêmio Minas – Desempenho Empresarial – Melhores e Maiores Empresas homenageou em quatro categorias, o Grupo Pardini – um dos maiores players de Medicina Diagnóstica do país, formado por 12 empresas, com atuação nacional. A companhia, aos 60 anos, se consolida como uma referência em saúde.

Em uma cerimônia para convidados especiais, Roberto Santoro, médico que há 10 anos responde pela Presidência Executiva da companhia, foi agraciado com o título de Personalidade Empresarial do Ano de Minas Gerais. Ele dedicou as duas últimas décadas de sua carreira à gestão dos negócios da Saúde, sendo 17 anos no Hermes Pardini, onde atuou anteriormente como Assessor Científico, Diretor de Medicina Diagnóstica e Diretor Médico-Científico.

Em outras três categorias, a companhia recebeu também homenagens. Esta XXI edição, entrega ao Grupo Hermes Pardini, o prêmio Empresa do Ano de Minas Gerais, referendando sua trajetória de 60 anos pautada pelo pioneirismo e inovação. A premiação Melhores e Maiores – Empresas Excelência de Minas Gerais/Saúde confere ao Grupo Pardini um destaque do setor, pela história de vanguarda que proporciona acesso em medicina diagnóstica e promove saúde e bem-estar. O Diretor Administrativo-Financeiro do Grupo, Camilo de Lelis Maciel e Silva foi premiado pela lucratividade e crescimento da receita operacional – principais variáveis que determinam a escolha das empresas vencedoras do prêmio.

O Grupo comemora estar à frente no seu mercado de atuação democratizando o acesso à medicina diagnóstica no país com segurança, praticidade e inovação. “Estamos cada vez mais focados em inovação e melhorias na experiência dos clientes”, reforçou o executivo, Roberto Santoro. São centenas de profissionais capacitados e as mais modernas tecnologias para oferecer soluções completas, resolutivas e personalizadas, nas dezenas de unidades na região metropolitana de Belo Horizonte, São Paulo, Goiás, Santa Catarina e Rio de Janeiro. “Reforçamos nosso compromisso de inovar e gerar benefícios para a sociedade e para toda cadeia valor na saúde. Estamos de olho no futuro. Que venham mais 60 anos comemora o CEO do Grupo Pardini, Roberto Santoro.

Sobre o Grupo Pardini

O Grupo Pardini está entre as maiores empresas de Medicina Diagnóstica do Brasil, com mais de oito mil testes no portfólio de produtos. Conta com quatro canais de venda: Laboratório de Referência (Lab-to-Lab); Medicina Personalizada; Toxicologia; e Unidades de Atendimento ao Paciente (Patient Service Center – PSC), que processaram mais de 90 milhões de exames em 2018. No Lab-to-Lab, a companhia ocupa liderança nacional na prestação de serviços de Apoio Laboratorial, com o atendimento a mais de seis mil clientes em todo o país. No PSC são 120 unidades próprias nos Estados de Minas Gerais (inclusive com as tradicionais marcas Humberto Abrão e Ecoar), São Paulo (Hermes Pardini), Goiás (Padrão) e Rio de Janeiro (Centro de Medicina Nuclear da Guanabara). São mais de seis mil colaboradores, entre técnicos, mestres e doutores das mais diversas áreas de biomedicina, medicina, genética e análises clínicas, além de um robusto e abrangente corpo comercial, logístico e administrativo. Em 2019, o Grupo trabalha, para operar, de forma pioneira, com a maior plataforma de produção laboratorial do mundo, automatizada, para atender grandes proporções de análises clínicas.

Transformação digital em prol do acesso à saúde

O Grupo Pardini tem a inovação em seu DNA para levar tecnologia em saúde para quem precisa e onde estiver. Foi pioneiro no Brasil no serviço de apoio laboratorial e precursor na construção de um núcleo técnico operacional centralizado e automatizado. Neste momento, se prepara para inaugurar o maior projeto de automação laboratorial do mundo: o Enterprise, com capacidade para processar 160 milhões de exames anualmente. A postura de vanguarda da companhia tem como pilar a transformação digital em prol do acesso à saúde em busca da melhor experiência do cliente e, ao mesmo tempo, baseada no atendimento humanizado e acolhedor.

Esse diferencial do Grupo Pardini será apresentado no Palco Comunidade do Healthcare Innovation Show (HIS) 2019. Durante o evento, no dia 19 de setembro, a companhia conta como investe no acesso da democratização da medicina diagnóstica com excelência, segurança e inovação, acompanhando as tendências da sociedade contemporânea.

“É a primeira vez que o Grupo Pardini participa com um palco dedicado. O HIS é uma excelente oportunidade para se relacionar com os principais decisores, que contribuem para a transformação do setor e buscam compreender Digital Healthcare sob a perspectiva estratégica, permeando pela jornada de experiência e engajamento com o paciente”, avalia o vice-presidente Comercial e Marketing do Grupo Pardini, Alessandro Ferreira.

Tendências na prática

Os temas do Palco refletem a estratégia institucional do Grupo Pardini. Mais de 30 painelistas discutem as frentes de atuação da companhia e tendências do mercado da saúde. O TED “Democratização do diagnóstico” abre a programação com o objetivo de mostrar que a tecnologia é o meio para garantir o acesso à medicina diagnóstica e linha mestra para todo o debate.

Em seguida, a Mesa “Inovação e Life Science: presente e futuro das tecnologias” discute o papel das startups no mercado da saúde e como elas podem se conectar às companhias, oferecendo agilidade em inovação.

Na Mesa “ImaginAction: da ideia à prática”, a companhia fala sobre o projeto Enterprise: como se preparou e buscou novas ideias, diversificou serviços e construiu a maior e mais automatizada planta de medicina diagnóstica do mundo, projetada para garantir a saúde no futuro.

O TED “Customer Experience” apresenta como a tecnologia é aliada no desenvolvimento de soluções que melhorem a experiência do cliente com todos os serviços do Grupo Pardini. Ainda sobre tecnologia, a Mesa “Machine Learning” ressalta como dominar os algoritmos de inteligência artificial para trazer ganhos exponenciais para as empresas.

Destaque

A democratização da saúde também impacta positivamente na assertividade do diagnóstico, e a medicina personalizada contribui significativamente para essa abordagem. A Mesa “Medicina Personalizada: premissas, promessas, práticas e possibilidades” debaterá a tecnologia em favor da conduta clínica, no diagnóstico e para sustentabilidade do seguimento.

Neste ano, o Grupo Pardini concluiu a integração de profissionais e serviços em Medicina Personalizada e está seguro para consolidar sua atuação nesta frente em uma unidade de negócios dedicada. Com isso, espera-se trazer mais celeridade aos avanços científicos, bem como ampliar as possibilidades para médicos e pacientes.  O Grupo Pardini possui mais de oito mil tipos de exames em seu portfólio. No ano passado, foram mais de três milhões de testes de Medicina Personalizada realizados.

Um dos grandes diferenciais que vem sendo estruturado pelo Grupo Pardini é a integração digital de todas as fases do negócio, envolvendo os processos de venda, as assessorias técnica e médica, a entrega de resultados e outras necessidades do paciente. Outra preocupação é traduzir os laudos de maneira amigável, facilitando as análises dos médicos prescritores e, consequentemente, o correto entendimento dos pacientes.

“O público do HIS é extremamente qualificado e, nesse sentido, o Grupo Pardini prepara a sua participação com o objetivo de mostrar seu espírito empreendedor e inovador. Por meio de nossa trajetória de investimento em democratização do acesso à medicina diagnóstica e em soluções para melhoria da experiência do cliente com a companhia, queremos inspirar o público, trocar conhecimento, levar inspirações para o nosso dia a dia sempre tendo como missão levar tecnologia em saúde para quem precisa e onde estiver”, espera o vice-presidente.

Aos 60 anos, Grupo Pardini consolida um catálogo de conveniências tecnológicas para seus clientes

O que os clientes – sejam eles pessoa física ou jurídica – buscam nos dias de hoje? O que diferencia produtos, serviços e marcas na atualidade? Conveniência é a palavra que responde a essas perguntas. Agora, mais do que nunca, os consumidores têm inúmeras fontes de informação para pesquisar, comparar e comprar. Ao completar 60 anos de fundação, o Grupo Hermes Pardini – um dos maiores do País no setor de medicina diagnóstica – comemora estar à frente no seu mercado de atuação, com democratização de acesso e entrega de soluções que oferecem comodidade, praticidade e segurança, além de promover saúde e bem-estar a milhões de brasileiros.

Para atender a demandas do consumidor moderno, que quer conforto em todas as etapas do processo de compra, a companhia tem se adaptado, inovado e investido constantemente. “Nossa trajetória de inovação nos impulsiona e nos dá credibilidade para projetarmos e realizarmos o futuro. Estamos cada vez mais focados em inovação e melhorias na experiência dos clientes, com o intuito de oferecer acesso a soluções completas, resolutivas e personalizadas, além de promover saúde e bem-estar a milhões de brasileiros.”, disse Roberto Santoro, Diretor-presidente do Grupo Pardini.

Nos últimos anos, foram disponibilizadas diversas facilidades para clientes finais e laboratórios parceiros, que confirmam o pioneirismo de seu DNA. “Estamos trabalhando duro para proporcionar a melhor experiência aos nossos clientes, utilizando as mais atualizadas tecnologias do mercado mundial, alinhados com o desenvolvimento de conhecimento e protocolos próprios. Isso ocorre tanto no diagnóstico como também no relacionamento presencial e digital com os clientes”, afirma o diretor-presidente, Roberto Santoro.

Conveniências para os clientes

A expertise do Grupo – que processa exames de brasileiros das mais diversas localidades – é o que motiva a observar o mercado, entender a mudança de comportamento do cliente e oferecer cada vez mais acesso, disponibilidade e agilidade para seus clientes. Essa experiência é percebida por meio de diversos canais de relacionamento e nas 120 unidades próprias, distribuídas por Minas Gerais e São Paulo (Hermes Pardini), Goiás (Padrão) e Rio de Janeiro (Centro de Medicina Nuclear da Guanabara), além do Lab-to-Lab (B2B), em que são atendidos mais de 6 mil clínicas, hospitais e laboratórios em todo o país. Para os clientes de loja de lojas (B-to-C), diversas são as opções que proporcionam comodidade e interatividade.  Segundo o diretor de TI do Grupo Pardini, João Vicente Alvarenga, o Grupo Pardini se posiciona mais uma vez como pioneiro e inovador ao marcar presença e garantir o contato com o cliente por diversos meios.

O site (www.hermespardini.com.br) é um portal de serviços bem completo. Na internet, é possível agendar exames e consultas; esclarecer dúvidas, solicitar orçamentos, registrar elogios, sugestões e reclamações. Em um único site, clientes de todo o país, além de obter resultados, informações de exames e convênio, também podem consultar serviços, horários, endereços e comodidades disponíveis em cada unidade, bem como chegar a cada uma delas. Nele, o agendamento online é uma opção para agilizar o atendimento para marcação de exames ou consultas. Disponível para smartphone, tablet ou computador. O chat é mais um canal de comunicação onde um assistente virtual inteligente auxilia o cliente a realizar todas as funcionalidades possíveis virtualmente. Na loja virtual, quem quiser pode adquirir antecipadamente vacinas. Ao efetuar a compra, o site emite um voucher, que tem validade de sete dias, para que a pessoa possa se dirigir às unidades de vacinação e ir direto para a aplicação.

Para facilitar a rotina dos clientes, sempre em movimento, o aplicativo Hermes Pardini, para Android e iOS, oferece as mesmas funcionalidades do site. O VR Vacinas é um outro aplicativo que auxilia as crianças a perderem o medo da vacinação: na hora de receber a agulha, a criança se entretém com um curta-metragem de animação em realidade virtual.

Quem estiver com pressa, pode buscar atendimento nos totens de autoatendimento das unidades. Eles possibilitam ao cliente a visualização e impressão de resultados, entrega de material pendente e a consulta de informações de exames. Outra funcionalidade que estará disponível em breve é o check in online, um pré-atendimento para que clientes de planos de saúde sejam direcionados diretamente para a realização do exame, sem a necessidade de passar pelo guichê de atendimento.

Outra ferramenta que oferece facilidade e se adequa cada vez mais ao cotidiano das pessoas é o whatsapp. Por ele é possível marcar exames e consultas, pegar resultados, tirar dúvidas e se informar sobre produtos e serviços. O Hermes Pardini foi pioneiro na utilização do WhatsApp Business, que oferece uma API para automatização de conversas e o cliente pode entrar em contato com a empresa a qualquer momento, sem restrição de horário.

Segundo João Alvarenga, além da nova experiência digital disponível para todos os clientes, inclusive de pessoa jurídica, todas as mensagens enviadas possuem seu próprio código de segurança confirmando que as mensagens são criptografadas de ponta a ponta. Além disso, no WhatsApp aparece para o cliente o ícone verde ao lado do nome da empresa, que garante que é uma conta verificada, oficial do Grupo Pardini, ajudando na efetividade e segurança na transmissão das informações.

O atendimento via whatsapp também é realizado pelos clientes do Lab-to-Lab (B-to-B), que contam com o suporte de uma grande equipe comercial que se divide regionalmente no atendimento aos parceiros. Afinal, além do consumidor, as empresas também estão cada vez mais em busca de mais praticidade e produtividade. Uma série de conveniências também estão disponíveis para este público.

Um marco na história de 60 anos da companhia é o Enterprise, um projeto de automação laboratorial que está prestes a ser inaugurado e vai praticamente dobrar a capacidade produtiva do Hermes Pardini. Estão previstos ainda aumento da eficiência, velocidade, segurança e qualidade de todo o processo. Isso se traduz em benefícios para toda cadeia de valor na saúde com resultados mais rápidos, mais precisão e total rastreabilidade.

Laboratórios, clínicas e hospitais parceiros do Hermes Pardini em todo o país, utilizam o aplicativo por meio do Customer Service – um canal exclusivo para solucionar dúvidas e demandas. Cada um deles tem um telefone de WhatsApp exclusivo. O serviço que pode ser acionado pela internet ou por telefone, para tirar dúvidas e realizar pedidos de urgência e antecipações de exames, esclarecer dúvidas de laudos, dentre outros. São mais de 100 profissionais dedicados a atender às demandas dos clientes de todo o país, com a capacidade de prestar assessoria científica, assessoria médica e também o Núcleo de Atendimento ao Judiciário, vinculado aos testes de paternidade.

O My Pardini (www.mypardini.com.br) é uma ferramenta digital com informações e acesso exclusivos para os laboratórios parceiros em todo o país. O portal oferece apoio aos clientes do mercado B-to-B que otimizam tempo e trabalho com o uso da plataforma. No espaço estão ferramentas de gestão de rotina, como dashboards de exames, pedidos, dados cadastrais, consulta de insumos, gestão financeira. Por enquanto, ainda só na versão desktop. Dentro do My Pardini, o On Bording é um sistema de rastreamento de amostras. Um processo integrado de monitoramento do transporte de material biológico garante segurança para os laboratórios parceiros do Grupo. Por falar em segurança, cada cliente pode registrar usuários da sua equipe nos perfis e níveis de privacidade que desejar.

Para João Alvarenga, o intuito é estar sempre disponível para os clientes, oferecendo comodidade e a melhor experiência possível com a marca. “O cliente pode escolher em qual canal quer ser atendido. Estamos disponíveis por diversos meios e a busca por melhorias com foco nas necessidades dele é contínua. Queremos sempre possibilitar interatividade e agilidade para resolver o que o cliente precisa, prezando pela segurança sempre, é claro”, ressaltou o diretor de TI do Grupo Pardini, João Alvarenga.