Objetivo é destacar os feitos do estádio que se tornou a maior plataforma de jogos e eventos do Brasil e fará 55 anos em 2020

Após a intensa agenda do mês de setembro, quando comemorou 54 anos, o Mineirão, uma das maiores arenas multiuso do Brasil, já está com o planejamento voltado para o 55° aniversário, que será celebrado em 2020. Como primeiro passo, e para comemorar as conquistas e projetos do Gigante da Pampulha, foi lançada a campanha institucional “Mineirão: a gente honra a nossa camisa”. A campanha integra ações de comunicação que destacam o conceito de ética, responsabilidade e transparência da administração do estádio.

De acordo com Ludmila Ximenes, gerente de comunicação e Relações Institucionais do Mineirão, o estádio está comemorando excelentes resultados em aspectos importantes e fundamentais para a sociedade, como ser o estádio mais sustentável do mundo e ter se tornado a maior plataforma de jogos e eventos do país, movimentando expressivamente a economia do Estado. Além disso, o Mineirão foi o segundo estádio do mundo a tornar-se signatário da Rede Brasil do Pacto Global da ONU, e é reconhecido, cada vez mais, como um espaço inclusivo e para todos. “A inspiração da campanha é mostrar que o Mineirão é o estádio que abre suas portas todos os dias do ano e tornou-se motivo de orgulho para os mineiros. Sempre com responsabilidade, eficiência e compromisso, valores que estão no DNA do estádio”, explica Ludmila.

O vídeo, uma das peças da campanha, começa com um time lapse invertida que mostra o estádio lotado em dia de clássico até ficar completamente vazio. “Existe um Mineirão que você não vê em nenhuma transmissão” é a locução inicial, seguida por cenas que destacam as diversas conquistas do estádio: selo de mais sustentável do mundo, altos níveis de satisfação entre os torcedores, apoio à diversidade, sempre de portas abertas para todos e, principalmente, que honra a camisa que veste. Assista aqui .

Faz parte do projeto também um hotsite http://estadiomineirao.com.br/mineiraoaberto/, em que é possível tirar todas as dúvidas sobre o estádio. Entre os temas estão a Parceria Público-Privada (PPP), firmada entre a administração do estádio e o governo do estado de Minas Gerais, informações sobre custos do estádio. No hotsite há também um espaço para que quaisquer pessoas enviem dúvidas que serão respondidas nessa página especial.

Ficha Técnica:

Agência: Lápis Raro Comunicação
Anunciante: Mineirão
Título: “Mineirão: A gente honra a nossa camisa”
Produto: institucional
CCO: Carla Madeira
Diretores executivos de criação: Cris Cortez e Márcia Lima
Criação: Mateus Martins, Rodrigo Spotorno
Produção e finalização: Studio 3K Filmes
Produtor executivo e direção: Guilherme Campana
Direção: Guilherme Campana
Produtora de áudio: Oitava
RTVC: Marcelo Henrique e Brenda Borges
Atendimento: Cassiana do Carmo e Mariana Soares
Planejamento: Sthefanie Tupy
Mídia: Dayse Pedrosa e Déborah Conde
Aprovação: Ludmila Ximenes, Marina Magalhães, Vitor Komura e Rivelle Nunes.

Sobre o Mineirão

Inaugurado em 5 de setembro de 1965, o Mineirão é um dos maiores estádios de futebol do País. Palco de importantes eventos e de célebres conquistas esportivas, o estádio possui capacidade para 62 mil pessoas e é administrado pela Minas Arena, uma sociedade de propósito específico criada por meio de uma parceria público-privada (PPP) com o governo de Minas, para executar as obras de modernização e gestão, por 25 anos, do Estádio Governador Magalhães Pinto – Mineirão. Com 54 anos de história, o Gigante da Pampulha é o primeiro estádio no País e segundo no mundo a possuir o Selo Platinum, certificação máxima do U. S. Green Building Council (USGBC), órgão responsável pela certificação, que é utilizada em 143 países para incentivar a transformação dos projetos. Em 2016, o Mineirão tornou-se o primeiro estádio brasileiro e o segundo do mundo a ser signatário do Pacto Global. Em 2018, o estádio sediou 37 partidas de futebol e 253 eventos.