Cooperativa foi vencedora com o projeto que aplica Inteligência Artificial na autorização de exames e procedimentos

A Unimed-BH se firma cada vez mais como referência no setor de saúde e inovação. Este empenho foi reconhecido durante o IT Forum 365, evento realizado em São Paulo, dia 16/10, quando a cooperativa conquistou o 1º lugar na categoria saúde e o 5º lugar geral no prêmio As 100+ Inovadoras no Uso de TI 2019. A premiação é realizada pela ITMidia, em parceria com a empresa de auditoria e consultoria PwC.

O destaque veio por meio do projeto desenvolvido pela área de Tecnologia da Informação da Unimed-BH, em parceria com a Kunumi – principal startup de inteligência artificial do país -, que aplicou a inteligência artificial (AI) no processo de autorização de exames médicos. “A inteligência artificial já faz parte da realidade de muitas empresas pelo mundo. Usá-la a nosso favor, de forma a melhorar processos operacionais, é uma forma de otimizar o trabalho e melhorar a experiência dos clientes beneficiários do plano de saúde. Os resultados apresentados com o uso da Inteligência Artificial na autorização médica demonstram que os principais objetivos têm sido alcançados e abre portas para que novas iniciativas sejam implantadas na Unimed-BH”, destaca do diretor de Provimento de Saúde da Unimed-BH, José Augusto Ferreira.

A metodologia para a escolha dos vencedores do prêmio As 100+ Inovadoras é baseada em um estudo que reúne e avalia projetos de TI com impactos positivos nos negócios de empresas brasileiras. Na edição de 2019, 20 executivos levaram o troféu de mais inovador na categoria da qual participou.