A Vallourec foi contratada pela Abu Dhabi National Oil Company (ADNOC) para o fornecimento de tubos de aço para produção e revestimento de poços, por um período de cinco anos, com uma possível extensão de dois anos, no valor de U$ 900 milhões. O contrato abrange uma gama completa de produtos, desde o API padrão até o OCTG premium para campos de petróleo onshore e offshore, além de poços convencionais e complexos. A Vallourec também fornecerá uma grande variedade de serviços “da usina até a sonda de perfuração” como parte de sua nova oferta de soluções tubulares inteligentes da Vallourec.

Esse é um dos maiores contratos recebidos pela Vallourec para abastecer o mercado internacional. Isso evidencia a estratégia e transformação bem-sucedidas do Grupo, enfatizando a competitividade de suas novas rotas de produção, bem como sua oferta abrangente de produtos e serviços.

Edouard Guinotte, vice-presidente sênior para o Oriente Médio/Ásia, disse: “Estamos muito satisfeitos que a ADNOC, empresa nacional de petróleo de Abu Dhabi e um dos principais clientes do Grupo, tenha renovado sua confiança na Vallourec ao celebrar esse contrato e nos permitir acompanhá-los em sua estratégia de longo prazo. Contribuiremos para o Programa “In-Country Value” da ADNOC. Nosso histórico de sucesso em Qualidade, Saúde e Segurança e Meio Ambiente foi decisivo. Esse contrato é um novo marco no nosso relacionamento de longa data com o cliente, para o qual a Vallourec fornecerá produtos e serviços de valor agregado, com maior flexibilidade e conhecimento técnico conforme nossa oferta digital Vallourec.smart.”

Os tubos serão fornecidos pelas fábricas da Vallourec na Europa, América do Sul e China.

Sobre a Vallourec

A Vallourec é líder mundial em soluções tubulares Premium, fornecendo principalmente para os mercados de energia (óleo & gás, geração de energia). Sua experiência estende-se também ao setor industrial (incluindo mecânico, automotivo e construção). Com aproximadamente 19.500 empregados, usinas integradas em mais de 20 países e um avançado setor de pesquisa e desenvolvimento, a Vallourec trabalha lado a lado com seus clientes para oferecer mais do que apenas tubos: oferecemos soluções inovadoras, seguras, competitivas e inteligentes para tornar todos os projetos possíveis.

No Brasil, a Vallourec possui seis unidades. Em Minas Gerais, as unidades Barreiro e Jeceaba são focadas na produção de tubos de aço sem costura; a Vallourec Florestal é responsável pela produção de carvão vegetal que abastece o alto-forno das unidades produtoras de tubos; e a Vallourec Mineração supre as necessidades de abastecimento internas de minério de ferro. No Rio de Janeiro, a Vallourec Transportes e Serviços (VTS) presta serviços especializados para o setor de óleo e gás. No Espírito Santo, a unidade Tubos Soldados Atlântico (TSA) produz tubos de aço com solda helicoidal de grande diâmetro (de 16” a 60”) para diversas aplicações, como gasodutos, oleodutos, condução de fluidos, estrutural e saneamento.

www.vallourec.com