O vice-presidente de Finanças e Relações com Investidores da Usiminas, Alberto Ono, foi o convidado do IBEF Minas Gerais para falar sobre os bons resultados da empresa

O Instituto Brasileiro de Finanças de Minas Gerais (IBEF-MG), promoveu no dia 17 de setembro mais um Encontro de Finanças. O tema em destaque foi o case empresarial de recuperação econômico-financeira da Usiminas. O convidado para falar sobre o tema foi o vice-presidente de Finanças e Relações com Investidores da Usiminas, Alberto Ono.

Alberto Akikazu Ono, é PhD em Metalurgia pela Universidade de Tóquio e Mestre em Engenharia Metalúrgica pela Universidade de São Paulo. Atua desde 2009 na Usiminas, onde ocupou os cargos de Diretor Corporativo de Planejamento e Controle de Gestão e Diretor de Planejamento Econômico-Financeiro, antes de assumir o posto de vice-presidente de Finanças e Relações com Investidores em 2018. Antes da Usiminas, atuou em grandes empresas do segmento como a Aços Villares, CBMMM, Votorantim Industrial e Votorantim Siderurgia.

Estiveram presentes associados, empresários, executivos e diretores de finanças. O “Encontro de Finanças” promovido pelo IBEF-MG tem o objetivo de compartilhar experiências, ideias e debater temas pontuais da economia nacional com profissionais do setor financeiro.

“Buscamos na realização destes encontros, o desenvolvimento de nossos associados através do intercâmbio de ideias e experiências, cultivando os princípios da boa ética profissional, social e empresarial. Como líderes e formadores de opinião, nossa diretoria se compromete organizar a cada mês, uma apresentação sobre temas importantes para nossos associados e a comunidade financeira. destacou o presidente do IBEF-MG, Camilo de Lelis.