Elcio Jorge dos Santos encerra seu bem-sucedido ciclo à frente da instituição para se dedicar a projetos pessoais. Transição estruturada garantirá a continuidade dos planos de crescimento e jornada de transformação digital e cultural do Banco

O Banco Votorantim, quinto maior banco privado brasileiro em ativos, anuncia Gabriel Ferreira como novo presidente. Após planejada e estruturada transição, Elcio Jorge dos Santos seguirá com projetos pessoais.

Gabriel é Bacharel em Economia pela PUC RJ e Executive MBA pela Stanford University e esteve nos últimos anos à frente das áreas de Estratégia Corporativa, Varejo, Marketing e Inovação da Instituição. Com mais de 20 anos de experiência no desenvolvimento e gestão de soluções inovadoras em serviços financeiros, foi um dos principais responsáveis pelo bem-sucedido reposicionamento do Banco.

O executivo assume com a missão de dar continuidade à agenda de transformação digital, inovação e geração sustentável de valor para clientes, colaboradores e acionistas. “É com grande satisfação que recebo este desafio, mais um passo em minha trajetória no Banco Votorantim, que foi desenvolvida com o apoio e a liderança do Elcio. Sigo com o propósito de manter o excelente trabalho desenvolvido por ele e toda equipe até aqui, com foco na modernização e expansão dos nossos negócios, valores”, diz Gabriel.

Elcio Jorge dos Santos deixa o cargo após oito anos, sendo um dos grandes responsáveis pelo sucesso da instituição, que registrou lucro líquido de R$ 688 milhões no primeiro semestre, com crescimento de 35% na comparação com igual período do ano passado.

O Conselho de Administração e Acionistas Votorantim Finanças S.A. e Banco do Brasil S.A. manifestam seus sinceros votos de agradecimento pela dedicação de Elcio que foi fundamental para o sucesso do Banco.

Sobre o Banco Votorantim

O Banco Votorantim é o quinto maior banco privado brasileiro em ativos. Conta com uma base de acionistas robusta, o Banco do Brasil, uma das maiores instituições financeiras do País, e a Votorantim S.A. – um dos maiores conglomerados privados da América Latina. Nos últimos anos, o Banco Votorantim tem crescido e ampliado seu escopo de atuação, buscando aumentar sua base de receitas por meio de um portfólio diversificado de negócios, parcerias e excelência no atendimento a seus clientes.