Reconhecimento, que premia o uso consciente dos recursos de TI, atesta o compromisso da companhia mineira com a sustentabilidade e o meio-ambiente

A Pif Paf Alimentos, uma das maiores empresas brasileiras no segmento de alimentos congelados, recebeu mais um reconhecimento do seu compromisso com a sustentabilidade e o meio-ambiente: o certificado de Tecnologia da Informação Verde (TI Verde). O prêmio, oferecido pela empresa Furukawa Eletric, valoriza as melhores iniciativas relacionadas ao uso consciente dos recursos tecnológicos.

Um dos destaques da Pif Paf foi o projeto de reestruturação da infraestrutura, implantado no prédio administrativo da unidade de Visconde do Rio Branco (VRB), na Zona da Mata mineira. Todos os cabos substituídos no local foram doados ao programa Green IT, criado há 12 anos para garantir o correto descarte e a reciclagem de todo o material. Além disso, foi gerado um “crédito verde” para aquisição de novos produtos na Furukawa.

Green IT, ou TI Verde, é uma tendência mundial que busca promover responsabilidade socioambiental no mundo tecnológico. Isso porque, se descartado no lixo comum, o PVC contido nos cabos de telecomunicações e de energia pode levar de 200 até 600 anos para se decompor. Se for queimado, esse material libera, na atmosfera, substâncias altamente tóxicas e prejudiciais à saúde humana.