A agricultura é um dos setores em que o uso da água é muito importante. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Fundo das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), atualmente este segmento consome 70% do montante de toda a água do planeta. Pelo consumo ser grande, é indispensável a utilização de produtos sustentáveis e econômicos os quais abasteçam esse setor, é como revela Eliana Santos, gerente comercial da empresa líder no segmento de bombas submersas vibratórias, Anauger. “Sabemos que a água é um liquido muito importante para a sobrevivência de todos os seres, e por isso devemos ser cuidadosos em relação ao que se gasta. Mas também sabemos a importância que a agricultura tem para a sociedade, então devemos balancear os dois pontos para que a utilização seja de forma correta”, revela ela.

Existem inúmeras formas para se economizar água, como por exemplo o uso de produtos sustentáveis. “Hoje em dia existem vários produtos que ajudam na economia desse líquido, principalmente na agricultura. Um exemplo é nossa bomba submersa vibratória da linha ANAUGER Solar”, cita a gerente comercial.

Essa linha é uma solução inteligente e econômica que viabiliza o abastecimento de água. Proveniente de uma energia limpa, renovável e sustentável, os sistemas ANAUGER Solar, funcionam por meio da energia elétrica vinda do módulo solar, que é fornecida para as bombas por meio do Driver de forma eficiente. “Esses produtos foram desenvolvido exclusivamente pela Anauger.  Como funciona?! a energia é armazenada em capacitores e convertida em impulsos de energia para a bomba, em função do nível de irradiação solar. Assim, proporciona maiores vazões com baixa potência e um bombeamento independente das flutuações do nível de irradiação solar, o que permite à bomba, funcionar também em dias nublados, sem o uso da bateria. Elas são indispensáveis em residências, lagos e principalmente em irrigações por gotejamento e plantações”, explica Eliana Santos.

Mas a economia está aos poucos sendo inserida na vida dos brasileiros, é o que revela a pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (IBOPE), que mostra a preocupação da sociedade com o meio ambiente. De acordo com a empresa, 61% dos brasileiros estão dispostos a mudar o estilo de vida para assumir uma conduta mais sustentável. “Acredito que atualmente a preocupação com o meio ambiente vem crescendo muito, não só aqui no nosso país, como no mundo todo. Acho muito importante, nós, como uma empresa líder de mercado, no segmento de soluções viáveis para o abastecimento de água, criarmos produtos que agreguem ao cuidado com o meio ambiente, que seja sustentável e eficiente ao mesmo tempo”, revela Eliana Santos gerente comercial da empresa.   

 

Sobre os produtos

Bomba ANAUGER Solar P100: Esse modelo de bomba, trabalha submersa sendo sustentada pela mangueira de recalque. É indicada para poços com diâmetro igual ou superior a 6 polegadas (153mm). Acompanha kit de instalação composto por três abraçadeiras e uma curva suporte. É utilizada para abastecimento doméstico, pequenas irrigações, irrigações por gotejamento e criação de animais.

Bomba ANAUGER Solar R100: Esse modelo de bomba é excelente para cisternas, reservatórios, lagos e nascentes. A bomba trabalha apoiada no fundo do reservatório, o que simplifica a instalação e permite um melhor aproveitamento no nível da água, pois a captação é feita pelo lado inferior da bomba. Acompanha o kit de instalação composto por duas abraçadeiras.

                    

Módulo Solar ANAUGER 175Wp: O Módulo Solar da Anauger atende perfeitamente às necessidades de geração para as bombas da linha ANAUGER Solar, indicado para geração de energia fotovoltaica, eletrificação rural, microgeração, sistemas on grid e iluminação.

Driver 100: Tecnologia desenvolvida pela Anauger, que utiliza eletrônica digital para o comando da energia fornecida pelo módulo solar. O Driver também proporciona proteção ao sistema de forma independente, desligando a alimentação à bomba, caso seja superado os limites de tensão e corrente estabelecidos (curto circuito ou interrupção de energia). Sua tensão de entrada máxima é de 36Vcc, sua proteção contra choque elétrico é classe I e sua resistência a Umidade é IP53.

                                                                                                  

Sobre a Anauger:

A Indústria De Motores Anauger é uma empresa líder na fabricação de bombas submersas vibratórias, cujas atividades tiveram início em 1967. Empresa 100% nacional e de capital fechado, seus produtos estão presentes em mais de vinte Países. Nasceu em São Bernardo do Campo e em 1988 migrou suas operações para a cidade de Itupeva, a cerca de 70 quilômetros da capital paulista, com o objetivo de ampliar suas instalações e iniciar o ciclo de crescimento.