Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Donec nec mauris interdum, suscipit turpis eget, porta velit. Praesent dignissim sollicitudin mauris a accumsan. Integer laoreet metus

A Uber anunciou hoje Claudia Woods como a executiva que comandará a empresa no Brasil. A partir de fevereiro, ela passa a responder por uma das maiores operações da empresa no mundo.

Woods tem uma trajetória consolidada como empreendedora no mercado digital brasileiro. Sua última posição foi CEO da WebMotors, e-commerce de automóveis que pertence ao Grupo Santander. Além disso, foi uma das fundadoras do Banco Original e também da Predicta, agência online disruptiva no mercado brasileiro.

Claudia é graduada em Economia pelo Bowdoin College, nos Estados Unidos, e tem um mestrado em Marketing e Estratégia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Ela substitui Gui Telles, que assumiu o posto global de diretor de operações na Jump, a empresa de bicicletas e patinetes elétricos da Uber.

SOBRE A UBER

A Uber está transformando a forma como as pessoas pensam e experimentam a mobilidade urbana. Há pouco tempo, a empresa era apenas um aplicativo para pedir carros de luxo em algumas cidades. Hoje, ela é parte da vida de mais de 600 cidades ao redor do mundo. Seja para uma viagem, para pedir um sanduíche, a Uber usa a tecnologia para dar às pessoas o que elas querem, quando desejam.

Para quem dirige por meio da plataforma, a Uber representa uma forma nova e flexível de gerar renda. A empresa ajuda a fortalecer a economia local e a aprimorar a mobilidade urbana. E isso é só o começo. A Uber está repensando a forma como as pessoas e coisas vão se mover  de um lugar para o outro, com projetos de  carros autônomos, veículos voadores e de utilização da plataforma para acessar outros modais, bicicletas, patinetes e a  compra de bilhetes para o uso de transporte público.