*

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Donec nec mauris interdum, suscipit turpis eget, porta velit. Praesent dignissim sollicitudin mauris a accumsan. Integer laoreet metus

“Finanças para autônomos” é a primeira obra no mercado a tratar especificamente do planejamento financeiro para aqueles que trabalham por conta própria, usando uma linguagem descomplicada e exemplos reais

Autônomos, freelancers ou profissionais liberais. Não importa o nome, todos precisam lidar diariamente com questões que só angustiam aqueles que trabalham por conta própria. Como separar a vida financeira pessoal da profissional? Como estabelecer o preço pelo produto ou serviço oferecido? O que fazer nos meses ruins, de baixa demanda? Como tirar férias sem prejudicar o orçamento? Como se preparar para a aposentadoria? Em Finanças para autônomos (Benvirá | 208 pp. | R$ 34,90), o consultor e palestrante Eduardo Amuri coloca o assunto na mesa.

Com uma linguagem descomplicada e usando exemplos reais de pessoas que se consultaram com ele, o autor oferece uma abordagem mais humana do planejamento financeiro, sem a complexidade das planilhas coloridas e dos aplicativos que só faltam falar. E ele se volta para uma parcela da população cada vez mais numerosa: afinal, em 2017, pela primeira vez, o número de pessoas que trabalham por conta própria (34,3 milhões) superou o daqueles com carteira assinada (33,3 milhões).

O livro é dividido em 4 partes, trazendo reflexões; exercícios práticos que ajudarão os autônomos a responder a questões típicas do dia a dia; temas ligados ao universo do autônomo, como contabilidade, marketing, posicionamento e aposentadoria; e, por fim, estudos de caso.

A ideia é que você coloque a mão na massa e crie um método que se adapte à sua vida, e não o contrário. “Na verdade, não é preciso um plano detalhadíssimo e cheio de metas. Você não precisa ter cada passo planejado, tampouco ser um ninja das planilhas, mas é fundamental, sim, que você ganhe intimidade com seu modelo e consiga analisar com alguma clareza o cenário no qual está inserido. E é nisso que pretendo ajudar”, afirma o autor.

Um livro essencial para fotógrafos, professores de idiomas, psicólogos, dentistas, designers, personal trainers, enfim, para todos aqueles que não são assalariados e precisam ganhar habilidade para construir uma relação mais saudável e lúcida com o dinheiro.
 
 
SERVIÇO
Finanças para autônomos: Como organizar sua vida e seu dinheiro quando você trabalha por conta própria
Benvirá, 208 páginas
Preço sugerido: R$ 34,90
Para mais informações: https://www.facebook.com/Benvira/
 
SOBRE O AUTOR
Eduardo Amuri dedica grande parte do seu tempo a iniciativas que visem disseminar inteligência financeira a diferentes públicos. Especializado em gestão de negócios pela FIA e pela University of La Verne (EUA), já trabalhou no site Papo de Homem como diretor financeiro – onde ainda escreve textos sobre inteligência financeira – e desde 2011 presta consultoria a famílias, pequenas empresas e profissionais que buscam entender mais sobre suas finanças. Com clientes em todo o Brasil, Amuri também dá palestras e oferece cursos on-line. É autor de Dinheiro sem medo, também publicado pela Benvirá.
 
SOBRE A BENVIRÁ
Integrando o grupo Somos Educação desde dezembro de 2015, a Benvirá promove cultura e entretenimento a diversos públicos por meio de obras de ficção e não ficção. Na linha de ficção, os destaques são os romances e contos escritos por influenciadores digitais (como Mica Rocha e Fred Elboni) e os livros que deram origem a séries de TV, filmes e games – além de infantojuvenis, como a série Terra de Histórias, de Chris Colfer. Já a linha de não ficção é conhecida pelas biografias (principalmente as ligadas ao universo da música), por livros de desenvolvimento pessoal (tendo Augusto Cury como principal autor) e por títulos voltados a gestão, carreira, finanças pessoais e inovação (trazendo autores-referência como Shawn Achor e Samy Dana).