Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Donec nec mauris interdum, suscipit turpis eget, porta velit. Praesent dignissim sollicitudin mauris a accumsan. Integer laoreet metus

A Supergasbras, empresa do Grupo SHV Energy – líder mundial em distribuição de Gás LP, anuncia o brasileiro Julio Cardoso como novo presidente. O executivo assume a posição em substituição a Massih Niazi – nomeado

Presidente da Divisão de Suprimentos e Riscos do Grupo SHV Energy. Massih retornará para Paris após quase três anos no Brasil.


Julio Cardoso tem 55 anos e está há 29 na Supergasbras. Formado em Administração de Empresas pela PUC-Rio, com MBA em Finanças pelo IBMEC e Controladoria pela FGV, há mais de 19 anos faz parte da diretoria da companhia. Nesse período, acompanhou a fusão da Supergasbras e Minasgás, em 2004, e teve forte atuação no combate à revenda ilegal, participando ativamente do programa Gás Legal, desenvolvido pela Sindigás / ANP.

Nos últimos cinco anos, assumiu como Diretor Nacional de Negócios da Supergasbras e foi responsável pelo investimento da companhia em inovação. Em 2017, foram lançados o App e o Superbotão – tecnologia disruptiva que permite ao cliente instalar um botão em sua casa para realizar pedidos de botijão de Gás LP.

É com grande orgulho e alegria que aceitei mais esse desafio na Supergasbras. Nosso trabalho sempre foi focado em modernizar a companhia, trazendo tecnologia e inovação para melhorar a experiência dos nossos clientes na compra do Gás LP e seguiremos com essa missão. Outro foco de atuação é o forte compromisso no relacionamento com nossas redes de revendas, parceiros estratégicos e importantíssimos para nosso negócio", conta Julio Cardoso.