*

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Donec nec mauris interdum, suscipit turpis eget, porta velit. Praesent dignissim sollicitudin mauris a accumsan. Integer laoreet metus

Álvaro Antonio Cardoso de Souza, atual presidente do Conselho de Administração do Santander Brasil, foi indicado para ocupar uma cadeira no Conselho de Administração do Grupo Santander em reunião realizada em São Francisco, Estados Unidos. O executivo, que também é presidente do Conselho de Administração do FUNBIO – Fundo Nacional para a Biodiversidade – e conselheiro da AMBEV, acumulará os dois cargos.

“A nomeação do Álvaro de Souza para fazer parte do Conselho do Grupo Santander, além do reconhecimento de sua qualidade pessoal e profissional, é o reflexo da importância do Santander Brasil e do nosso País dentro da Organização”, afirma Sérgio Rial, presidente executivo do Santander no Brasil.

“Estou muito feliz com essa oportunidade de expandir minha contribuição para o crescimento sustentável do Banco Santander globalmente e em fazer parte do Conselho de Administração do Santander Brasil”, destaca Álvaro de Souza.

Além de Álvaro, Ramiro Mato também foi in-dicado como membro independente do Conselho de Administração do Grupo Santander, assim como outros cinco conselheiros: Carlos Fernández González, Ignacio Benjumea Cabeza de Vaca, Guillermo de la Dehesa, Sol Daurella Comadrán e Homaira Akbari.

Com a incorporação de Souza e a ratificação de Mato, o Conselho de Administração da entidade será composto por 15 membros dos quais 8 são independentes. Além disso, o Grupo conta com diversidade de gênero – um terço é mulher – de nacionalidade – espanhola, britânica, americana, mexicana e portuguesa – e com ampla representação setorial – Finanças, Logística, Tecnologia, Infraestrutura e do mundo acadêmico e universitário.

 Álvaro nasceu em Portugal e é formado em Administração de Empresas pela Pontifícia Univer-sidade Católica de São Paulo (PUC-SP), com pós-graduação em universidades americanas como a de Pittsburgh e a The Wharton Business School, na Pensilvânia. Além de atuar nos conselhos da AMBEV e do FUNBIO – Fundo Brasileiro para a Biodiversi-dade, Álvaro foi conselheiro da Gol, Duratex, Grupo Libra e WWFInternacional.