Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Donec nec mauris interdum, suscipit turpis eget, porta velit. Praesent dignissim sollicitudin mauris a accumsan. Integer laoreet metus

Alexandre Barcelos é o novo Vice-Presidente de Fi-nanças Corporativas da ArcelorMittal. O executivo exerceu a função de Diretor de Finanças até o finalde 2017. Barcelos iniciou a sua carreira na KPMG na função de auditor por 13 anos. Ingressou no Grupo em 2005 e liderou as áreas de Contabilidade, Tributário e Tesouraria. Ele é bacharel em Ciências Contábeis pela PUC-MG, pós-graduado em Ge-renciamento Estratégico pela UFMG, MBA pela Fundação Dom Cabral e especializações gerenciais pela Duke Corporate Education e Kellogg School of Management. Barcelos substitui Adilson Martinelli, que se aposentou.

Marcelo Marino Pena Luz é o novo CEO da Acindar Grupo ArcelorMittal, na Argentina. Ele exerceu a função de Vice-Presidente de Operações da ArcelorMittal Aços Longos até o finalo finalde 2017. O executivo ingressou na empresa como Engenheiro de Produção na Usina de Cariacica em 1999. Em sua trajetória, trabalhou na área Comercial de Aços Longos, foi Gerente de Exportação entre 2007 e 2009 e coordenou o projeto de implantação da Skyline no Brasil. Foi também responsável pela Gerência Geral de Marketing e Controle de Preços. Em outubro de 2011, assumiu a Gerência Geral de Metálicos. Um ano depois passou a ser o responsável pela Gerência Geral de Compras e, em 2015, passou a Diretor de Suprimentos. Marcelo é graduado em Engenharia Mecânica pela UFMG, possui MBA de Finanças pela USP e MBA de Gestão na Fundação Dom Cabral. 

Waldenir Luciano de Souza Lima assume a função de Vice-Presidente de Operações da ArcelorMittal Aços Longos Brasil. O executivo trabalhou na ArcelorMittal Juiz de Fora por 24 anos e exerceu funções gerenciais na área Industrial, Engenharia, Manutenção e Aciaria. Em setembro de 2011, ocupou a Gerência Geral da Usina de Piracicaba. Em 2012, foi indicado para a Diretoria da Unidade de Juiz de Fora. Ele é formado em Engenharia Química pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro e pós-graduado em Gestão Estratégica e em Engenharia Metalúrgica.

João Henrique Palmer Caldeira é o novo Diretor da ArcelorMittal Juiz de Fora. Ele iniciou sua carreira na empresa em 1987 como Engenheiro Assistente do Departamento de Desenvolvimento de Produtos. Em 1996, coordenou o Departamento de Produção de Barras de Sabará e, em 1999, tornou-se Gerente de Trefilação.Em 2003, foi promovido a Gerente Geral de Trefilação, responsável pelas plantas de trefiladosde Juiz de Fora, São Paulo e Sabará. Em 2012, assumiu a Diretoria de Monlevade, onde permaneceu até 2015, quando virou Diretor da Unidade de Negócio Trefilação.Ocupa, até o finalde dezembro de 2017 a Diretoria da Unidade de Negócio Cariacica. João Henrique formou-se em Engenharia Metalúrgica pela Universidade Federal de Minas Gerais e possui MBA pela Fundação Dom Cabral.

Ricardo Garcia da Silva Carvalho foi nomeado diretor executivo da Belgo Bekaert Arames (BBA), uma parceria entre a ArcelorMittal e o Bekaert Group no Brasil para o negócio de arames. Anteriormente, ele exercia o cargo de vice-presidente de Recursos Humanos e TI da Arcelor-Mittal Central e América do Sul. Ele assumiu o novo cargo a partir de 1º de fevereiro de 2018. Garcia juntou-se ao Grupo em 1989, por meio da Belgo Mineira, como analista de recursos humanos. Entre 1994 a 1998 exerceu o cargo de gerente de remuneração corporativa. Atuou ainda como gerente de recursos humanos e qualidade da fábrica de aço de Piracicaba, até sua nomeação, em 2001, como gerente de vendas regional São Paulo. O executivo é formado em Administração de Empresas (UNA Management Science Faculty) e economia (PUC Minas). Possui ainda pós-graduação em Recursos Humanos (UFMG), além de cursos de especialização na JUSE (Japão), INSEAD (Fran-ça), Kellogg (EUA) e Wharton (EUA).