*

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Donec nec mauris interdum, suscipit turpis eget, porta velit. Praesent dignissim sollicitudin mauris a accumsan. Integer laoreet metus

Outra preferência mineira e nacional é… o beijo. É o tema que o violonista, compositor e produtor Geraldo Vianna pesquisou durante cinco anos. Vianna foi docinema à ciência, da pintura á poesia e fez “O Beijo – um poema musical”.

O disco, com lançamento no dia 11 de junho, no Teatro Santo Agostinho, traz o músico tocando, além do violão, guitarras, bandolins e pianos, mesclando elementos do rock de Led Zeppelin e Pink Floyd ao jazz, á música afriana e, claro, da melhor música brasileira.

As referências poéticas incluem Castro Alves, Olavo Bilac e Junqueira Freire, com a voz da atriz Carolina Corrêa entre a fala e o canto.

Vale lembrar ,entre as diversas homenagens e parcerias, a última parceria com o amigo Fernando Brant (“O Beijo”), uma letra de Murilo Antunes sobre música de Schuman e a estreia como letrista do escritor e crítico de música americano James Gavin (“The Kiss That Used To Be”). Para celebrar a escola de bateria mineira, ele promoveu o encontro de Nenem, Lincoln Cheib e Léo Pires, num tema composto e arranjado para três baterias. Um luxo só.