Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Donec nec mauris interdum, suscipit turpis eget, porta velit. Praesent dignissim sollicitudin mauris a accumsan. Integer laoreet metus

O economista Paulo Roberto Paixão Bretas foi empossado na sexta-feira, 10 de março, como novo presidente do Conselho Regional de Economia de Minas Gerais (Corecon-MG), ao lado do vice-presidente eleito, economista Adriano Miglio Porto. A nova diretoria estará à frente da entidade no ano de 2017. A so-lenidade ocorreu no auditório do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), em Belo Horizonte. Na ocasião, foram também diplomados os conselheiros efetivos e suplentes.

Para o novo presidente do Corecon-MG, a entidade tem vários desafios pela frente, como a valorização da categoria dos economistas, a busca de maior interface entre a classe e os diversos segmentos da so-ciedade e a aproximação constante com os estudantes de economia, entre outros.

Paulo Bretas é bacharel em economia pela UFMG, tem MBA em Gestão pela Fundação Getúlio Vargas do Rio de Janeiro e Pós-Graduação em Planejamento Estratégico pelas Universidades de Ottawa (Canadá) e Javeriana de Bogotá (Colômbia). Foi vice-presidente de Logística da Caixa Econômica Federal, diretor administrativo-financeiro da Casa da Moeda do Brasil e Diretor da Empresa Gestora de Ativos (EMGEA). É consultor na área de Planejamento Estratégico e professor do Curso de Economia do Centro Universitário UNA, além de professor associado da Fundação Dom Cabral.

DIRETORIA ELEITA

Presidente | Paulo Roberto Paixão Bretas

Vice-presidente | Adriano Miglio Porto

Conselheiros Efetivos | Gustavo Aguiar Pinto, Samy Kopit Moscovitch e Tânia Cristina Teixeira

Conselheiros Suplentes | Lourival Batista de Oliveira Junior, Felipe Paschoal de Moura e Leandro Augusto de Oliveira

Delegado Eleitor Efetivo | Antônio de Pádua Ubirajara e Silva

Delegado Eleitor Suplente | Lourival Batista de Oliveira Junior