Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Donec nec mauris interdum, suscipit turpis eget, porta velit. Praesent dignissim sollicitudin mauris a accumsan. Integer laoreet metus

O evento de abertura do Consulado da Coreia do Sul em Belo Horizonte ocorreu no dia 16 de dezembro durante prestigiada solenidade realizada na sede da FIEMG – Federação das Indústrias de MG que reuniu representantes do corpo consular, empresários, políticos, comunidade coreana em Minas e bolsistas brasileiros que estudaram na Coreia do Sul. O ex-governador de Minas, Eduardo Azeredo, foi oficialmente empossado como Cônsul Honorário da Coreia do Sul em Minas Gerais, sendo diplomado na ocasião.
 
A abertura do Consulado Honorário, em Belo Horizonte, representa para o governo coreano uma excelente oportunidade para a promoção da cooperação entre o país asiático e o Estado de Minas.
 
A Coreia do Sul, país de 50 milhões de habitantes, é o 7º parceiro comercial do Brasil e detém o 12º PIB mundial e o analfabetismo está próximo a zero.
O embaixador coreano Lee Jeong Gwan, acompanhado do cônsul Eduardo Azeredo, aproveitou a vinda a Minas e se encontrou com o governador Fernando Pimentel e o prefeito de BH em exercício Délio Malheiros, demonstrando interesse nas futuras parcerias.
 

Discurso do Cônsul Eduardo Azeredo

Discurso do Embaixador Lee Jeong Gwan

 

Sr. e Sra. Eduardo Azeredo com Sr. e Sra. Lee Jeong Gwan

Confira todas as fotos do evento clicando aqui.