Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Donec nec mauris interdum, suscipit turpis eget, porta velit. Praesent dignissim sollicitudin mauris a accumsan. Integer laoreet metus

MercadoComum realizou, no mês de maio, mais uma versão da Premiação Top of Mind – Marcas de Sucesso – Minas Gerais. Os vencedores deste 20º Prêmio Top of Mind, bem como o processo da escolha estão descritos na edição anterior desta publicação. Os resultados foram apurados após pesquisa contratada com exclusividade para esta publicação, realizada em dezembro de 2014 e janeiro de 2015 por Instituto Olhar – Pesquisa e Informação Estratégica.
A amostra utilizada pela pesquisa foi composta por 1.571 entrevistas domiciliares – 621 das quais realizadas em Belo Horizonte e 950 entre os maiores municípios de Minas Gerais, de acordo com a sua população e potencial de consumo, conforme critério adotado na realização do IPC-Índice de Potencial de Consumo.
Para o cálculo do Top of Mind foram efetuadas as ponderações tendo como base a representatividade da Capital e cidades do interior do Estado. A margem de erro global associada a este estudo é de 2,5%, para o intervalo de confiança de 95,0%.
Isso significa que, se a pesquisa fosse realizada outras mil vezes, o resultado seria praticamente o mesmo em 950 vezes.
A marca mais premiada desta edição foi a Itambé, com três premiações.
A Itambé é também é uma das poucas marcas que conquistou todas as versões desde o início desta premiação, sendo a mais premiada de Minas Gerais.
Todas as marcas vencedoras receberam troféus em aço inox e diplomas, especialmente encomendados para o evento.
A solenidade de premiação, que contou com um público de 330 convidados, ocorreu no dia 26 de maio, no auditório do Espaço Amadeus, em Belo Horizonte, seguida de um coquetel de confraternização a todos os participantes e vencedores.
As mais lembradas As “Marcas Top do Top of Mind de Belo Horizonte e de Minas Gerais” – ou seja, aquelas dispondo do maior percentual de respostas espontâneas dos mineiros foram conhecidas e divulgadas durante a solenidade de premiação e consistiu na premiação das dez primeiras marcas que obtiveram a maior resposta geral, nas duas faixas pesquisadas.
A seguir, as marcas mais lembradas deste 20º Prêmio Top of Mind – MercadoComum – Marcas de Sucesso – Minas Gerais – 2015, consideradas as Top do Top. Cabe destacar que ao se considerar mais de um vencedor é porque verificou-se empate técnico. 
 
 
A marca é um dos ativos mais preciosos
 
Agradeço a presença de todos que nos honram neste XX Prêmio Top of Mind – Marcas de Sucesso – Minas Gerais – 2015. Quero lhes desejar boas-vindas e o nosso muito cordial boa noite, esperando que possam desfrutar, com prazer e satisfação, os momentos seguintes deste evento.
Nesta oportunidade, agradeço a todos os anunciantes que nos brindam com as suas publicidades, e desejo manifestar um agradecimento especial aos nossos patrocinadores.
Muito obrigado à Drogaria Araujo, à Fiat, à FIEMG, à Itambé, ao Experience Club e ao Supermercados BH.
Também os nossos agradecimentos especiais à Triunfo Troféus, à ASSEMG, WTC e IBEF-Minas, que nos apoiam na realização deste evento.
“Marca é um jeito de pensar que diferencia uma empresa de todas as outras”.
“Muito mais do que um mero símbolo, as marcas são uma síntese do que a empresa tem de mais valioso e estratégico: seu propósito, sua essência, seus valores, suas competências e sua forma particular de ver e atuar no mundo. Uma das consequências disso é que as marcas que têm um relacionamento estreito com seus consumidores têm mais credibilidade e, logo, mais facilidade para atravessar crises”.
A marca é um dos ativos mais valiosos de uma empresa e sempre é recomendável cuidar dela como um relevante patrimônio e um ativo precioso.
Segundo o ranking Best Global Brands 2014, divulgado pela Interbrand, a marca Apple – a primeira colocada do referido ranking mundial, vale 114 bilhões de dólares americanos.
Logo a seguir vem a marca Google – que vale US$ 107 bilhões.
O valor das duas marcas juntas, num total de US$ 221 bilhões, é superior a todo o PIB-Produto Interno Bruto de Minas Gerais.
Estes são exemplos usados frequentemente para se falar sobre a construção consistente de uma marca.
Considerada uma das publicações mais antigas do Estado, MercadoComum estará completando, agora em agosto, o 22o ano de fundação levando, principalmente a Minas Gerais e a todo o país, as informações relevantes da nossa economia, das finanças e dos negócios em geral. Mais de um terço de sua tiragem é destinada a outros estados e as suas edições são dirigidas a um público eminentemente formador de opinião – o que a transforma numa das publicações mineiras com maior tiragem e penetração fora do seu estado de origem.
Tenho certeza que este Prêmio Top of Mind – MercadoComum – Marcas de Sucesso de Minas Gerais chega agora à sua 20a edição por ter assumido, durante todo este tempo, uma posição transparente, de muita credibilidade e seriedade. A metodologia aplicada sempre foi se aprimorando e buscou sempre incorporar novos padrões de qualidade e de modernidade.
Assim, esta premiação, entendemos, é antes de tudo uma expressão de credibilidade, é uma certificação de idoneidade na qual se baseia toda a pesquisa e as suas respectivas metodologias.
Mais uma vez, a pesquisa que determinou as marcas vencedoras desta premiação foi encomendada, com exclusividade, ao Instituto Olhar de Pesquisa e Informação Estratégica, tendo sido a mesma realizada em dezembro de 2014 e janeiro deste ano.
A edição de MercadoComum anterior traz, em suas páginas, as principais características deste estudo intitulado Top of Mind, assim como o detalhamento da pesquisa realizada, a metodologia utilizada e as informações sobre cada segmento, categoria e marcas vencedoras.
Por fim, quero cumprimentar e parabenizar todos os agraciados deste XX Prêmio Top of Mind – Marcas de Sucesso de Minas Gerais.
Espero revê-los no próximo ano, quando atingiremos a maioridade desta premiação.
Recebam todos vocês o nosso fraterno e especial abraço.