Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Donec nec mauris interdum, suscipit turpis eget, porta velit. Praesent dignissim sollicitudin mauris a accumsan. Integer laoreet metus

Leitores, escritores, cinéfilos, amantes da música e dos games, ilustradores, entre outras pessoas que se sentem à vontade em uma livraria ganharam um novo endereço para garimpar as novidades do mundo da cultura e do entretenimento. Apostando no conceito megastore, pioneiramente, a Livraria Leitura segue em processo acelerado de expansão nacional de sua rede, sendo uma das líderes em um mercado cada vez mais competitivo. O investimento na qualidade do atendimento por meio do aperfeiçoamento profissional de seus colaboradores vem resultando em conquistas cada vez mais frequentes. 
Reforçando sua importância no mercado, a Leitura foi premiada na categoria Excelência no XX Top of Mind – MercadoComum – Marcas de Sucesso – Minas Gerais  – 2015 na categoria livraria e papelaria. A participação da empresa na premiação é repetida desde 2001, ano em que foi criada a categoria e, desde então manteve o primeiro lugar em todas as edições.
Seguindo uma forte política de expansão, desde 2013, a empresa vem inaugurando novas lojas em diversos estados brasileiros. Recentemente, inaugurou nova unidade no Natal Shopping, em Natal/RN, e estão previstas novas unidades nos estados de SP, RJ, PI, TO e DF, passando a ter presença em 18 estados brasileiros, somando presenças no Cine Brasil em Belo Horizonte/MG, Porto Velho Shopping em Porto Velho/RO, Tietê Plaza Shopping em São Paulo/SP, Metropolitano Barra Shopping no Rio de Janeiro/RJ, Tacaruna Shopping em Recife/PE, RioMar Shopping em Fortaleza/CE, Shopping Monte Carmo em Betim/MG e Pátio Belém em Belém/PA.  
Atualmente, as lojas são centros de cultura e entretenimento para toda a família. Com áreas definidas as megastores – que consiste em lojas acima de 1.000 m² e grande variedade de produtos de cultura e entretenimento – oferecem uma gama enorme  de produtos, chegando a 100 mil itens entre livros, revistas, filmes, música, games, informática, papelaria, jogos e presentes, mais espaço para receber lançamentos, palestras e ações como contação de história e oficinas. 
Além disso, com espaços de entretenimento e convivência, como cafés, ambientes para leitura, sessões de autógrafos e eventos culturais, se tornou ponto de encontro para um público altamente qualificado. Leitura é, definitivamente, muito mais que uma livraria.
História de sucesso
A Livraria Leitura começou vendendo livros novos e usados, em 1967, em sua primeira loja, localizada na Galeria do Ouvidor, tradicional ponto do comércio de Belo Horizonte. Hoje, está entre os três maiores do ramo no país – tanto em termos de unidades quanto em faturamento – e líder de mercado  de livrarias em Minas Gerais, Centro-Oeste, Paraíba, Alagoas e Maranhão.
O grupo tem atualmente 55 lojas distribuídas em 16 unidades da Federação, sendo 12 lojas em Belo Horizonte (MG), 3 em Contagem (MG), 2 em Betim (MG), 1 em Sete Lagoas (MG), 1 em Governador Valadares (MG), 1 em Ipatinga (MG), 1 em Juiz de Fora (MG), 1 em Uberlândia (MG), 7 em Brasília (DF), 3 no Rio de Janeiro (RJ), 2 em Campinas (SP), 1 em São Paulo (SP), 1 em Jundiaí (SP), 1 em São Bernardo do Campo (SP), 1 em Taubaté (SP), 1 em Vitória (ES), 1 em Goiânia (GO), 1 em Campo Grande (MS), 4 em São Luís (MA), 2 em Salvador (BA), 2 em Fortaleza (CE), 1 em João Pessoa (PB),1 em Maceió (AL), 1 em Recife (PE), 1 em Porto Velho (RO), 1 em Belém (PA), 1 em Natal (RN) e conta ainda com a Leitura Distribuidora de Livros e o atacado de papelaria PLM. 
Sempre Leitura
A Leitura desenvolve seu programa exclusivo de fidelização, o “Sempre Leitura”, no qual o cliente acumula pontos e troca por vales-compra nas lojas da rede. Em Belo Horizonte/MG, Brasília/DF, Campinas/SP, Jundiaí/SP, Goiânia/GO, João Pessoa/PB, Recife/PE, Fortaleza/CE, Vitória/ES, Goiânia/GO e Maceió/AL o cliente também poderá optar por acumular pontos no programa Dotz.