Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Donec nec mauris interdum, suscipit turpis eget, porta velit. Praesent dignissim sollicitudin mauris a accumsan. Integer laoreet metus

Com 42 anos de mercado, a Localiza é líder no mercado de locação de carros da América Latina e a quinta maior empresa de locação do mundo. Avaliada em 3,5 bilhões de dólares, a empresa tem chamado atenção de investidores e opera uma plataforma de negócios absolutamente sinérgicos: aluguel de carros (Localiza Aluguel de Carros), franchising de aluguel de carros, gestão de frotas (Localiza Gestão de Frotas) e uma rede de pontos de vendas de carros desativados da frota para consumidores finais (Localiza Seminovos). Estes são apenas alguns dos motivos que levaram a Localiza a vencer mais uma edição do XX Prêmio Top Of Mind – Mercado Comum – Marcas de Sucesso – Minas Gerais – 2015, na categoria excelência, no segmento Transportes.
Atualmente, a estratégia adotada pela companhia busca aumentar sua receita em cada mercado onde atua. Estes objetivos são alcançados a partir de investimentos em infraestrutura, estratégia de consolidação do negócio de aluguel de carros no Brasil e tarifas competitivas que geram rentabilidade graças à sua escala. A empresa também busca aumentar ainda mais sua participação de mercado, por meio do programa de fidelidade, que conta com mais de três milhões de clientes cadastrados. Também é intenção da companhia expandir a rede de agências para oferecer aos clientes maior conveniência em alugar um carro, além de continuar utilizando de meios de divulgação para estimular a demanda pelo aluguel de carros no Brasil.
A Localiza tem a maior rede de aluguel de carros do Brasil em número de agências e planeja expandir ainda mais a rede de agências próprias e franqueadas com base em seu conhecimento e no vigor de sua marca. Em razão das expectativas de interiorização do crescimento no Brasil, do estabelecimento de novas fábricas no interior do país e do aumento no número de cidades brasileiras a serem servidas por companhias aéreas, a Localiza planeja expandir seu atendimento, fortalecendo sua presença em âmbito nacional. Sua estratégia atual é crescer organicamente em contraposição ao crescimento por meio de incorporações e aquisições. Adicionalmente, os projetos para a construção de agências são flexíveis e de fácil adaptação, com ênfase em critérios de alta funcionalidade e baixo custo. Suas agências, em geral, situam-se em pontos estratégicos e são visivelmente reconhecidas e de fácil acesso. A companhia acredita que as expectativas de crescimento econômico do Brasil justificam sua estratégia de expansão geográfica
História
A Localiza nasceu em 1973, com uma frota de seis fuscas usados e comprados a crédito. Em 1983, adotou a estratégia de franchising, interiorizando a atividade de aluguel de carros e fortalecendo a marca. Em 1990, com a crise gerada pelo Plano Collor, o mercado de carros usados despencou. Então, a Localiza decidiu vender seus carros seminovos diretamente aos consumidores finais, a partir de 1991. Em 1992, internacionalizou as operações para contornar as dificuldades do mercado interno e fazer expansão internacional. Em 1997, capitalizou a empresa numa operação de private equity com o DLJ Merchant Banking (Donaldson, Lufkin and Jenrette), na qual um fundo administrado pelo banco americano (hoje Credit Suisse First Boston) adquiriu 33,3% das ações da Localiza por US$ 50 milhões. No mesmo ano, lançou US$ 100 milhões em senior notes no mercado americano para capitalizar-se. Em 1998, a Localiza transformou a sua divisão de aluguel de frota em uma empresa, então denominada Total Fleet (aluguel de frotas). Em 2005, iniciou a oferta pública de ações no Novo Mercado da Bovespa. Em 2011, recebeu o investment grade pelas agências Moody’s e Fitch. Em 2012, a companhia passou a fazer parte do Índice Bovespa.
Franquias
Para crescer sempre e oferecer cada vez mais aos seus clientes, a Localiza pratica um franchising de última geração, podendo ser comparado aos mais avançados do mundo. Isso só é possível pela criteriosa e dinâmica formatação da franquia empresarial, apoiada por uma eficiente operação corporativa nos principais mercados brasileiros e por contar com uma equipe de especialistas desenvolvidos na própria empresa. 
A Localiza Franchising é um negócio tão bom que conta com a aprovação de mais de 90% das pessoas que já fizeram esta opção. Aqui o franqueado conta com toda a infraestrutura corporativa, rede de agências, treinamento e assessoria técnica, além de uma série de outras vantagens que garantirão o seu sucesso. O objetivo da Localiza Franchising é conseguir assegurar aos seus franqueados efetivas condições de êxito na implantação, operação e administração do seu próprio negócio. 
Atualmente, a Localiza está presente nas principais cidades e países latino-americanos (Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai) e sua meta é dar sequência ao processo de ampliação da rede de agências através do sistema de franchising. Com isso, a empresa se constitui na maior rede de aluguel de carros da América Latina, praticando um franchising de alto nível.