Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Donec nec mauris interdum, suscipit turpis eget, porta velit. Praesent dignissim sollicitudin mauris a accumsan. Integer laoreet metus

A Globo Minas é líder de audiência e do mercado publicitário em Minas. A empresa mantém essa liderança porque oferece programação de qualidade e um portfólio de projetos comerciais que reúnem inovação e tradição. O XX Prêmio Top of Mind – MercadoComum – Marcas de Sucesso – Minas Gerais – 2015, confirma, novamente, essa posição – esta é a 18ª vitória da emissora em 20 edições do prêmio.
A TV Globo em Minas foi inaugurada em 1968. Nos primeiros anos, a programação era transmitida do Rio de Janeiro e tinha, entre os destaques, o Jornal Nacional, as novelas e os programas Capitão Furacão e Sítio do Pica-Pau Amarelo. Em 1977, foi exibido o primeiro programa em cores produzido no estado, o Jornal das Sete.
O primeiro transmissor foi instalado na Serra do Curral, onde hoje opera o sistema de transmissão digital da emissora. Até a década de 1990, a administração da empresa e os estúdios funcionaram no centro de Belo Horizonte e na Savassi. Em julho de 1995, para concentrar todas as atividades da Globo, foi inaugurada a sede da Avenida Américo Vespúcio, 2045, na região nordeste da capital. O sistema de transmissão digital entrou oficialmente em operação no dia 25 de abril de 2008. A emissora possui um dos mais completos parques de tecnologia HD do país. O Terra de Minas foi o primeiro programa totalmente produzido, editado e exibido em alta definição em Minas Gerais.
Em 2004, o conteúdo dos programas e telejornais da Globo passou a ser publicado na internet e, em agosto de 2010, foram lançados os atuais portais G1/MG, Globoesporte.com/MG e Globominas.com.br. A emissora produz cinco programas diários: Bom Dia Minas, Radar MG, MGTV 1ª Edição, Globo Esporte, e MGTV 2ª Edição. Quatro programas semanais complementam a grade regional: Pratos & Panelas e Terra de Minas, exibidos aos sábados, Globo Horizonte e MG Esporte Clube, aos domingos. Ao todo, por dia, são produzidas mais de três horas de jornalismo e programação regional.
Atualmente, a empresa tem 367 funcionários e atinge 182 municípios no estado de Minas Gerais, com 2.248.459 domicílios com TV e 7.116.370 telespectadores potenciais. Com as sete afiliadas, amplia a cobertura para 100% do estado (853 municípios) e 98,9% da população (potencial de 20 milhões de telespectadores). 
Consciência ambiental
Na TV Globo Minas, Gestão Ambiental são ações e iniciativas coordenadas e orientadas para eliminar ou minimizar quaisquer impactos ao meio ambiente, que resultem das atividades de produção, exibição e transmissão de TV, e suas atividades de apoio. As ações de Gestão Ambiental da empresa contemplam o público interno – seus funcionários e colaboradores, e todos aqueles que participam ou são afetados por nossa política ambiental, como fornecedores e os telespectadores. Para a Globo Minas, sustentabilidade se traduz em diálogo e cooperação. Por isso, a empresa mantém o Grupo de Gestão Ambiental, formado por funcionários voluntários e consultorias especializadas. O grupo é responsável por criar estratégias e estabelecer metas que assegurem responsabilidade e compromisso com o meio ambiente.
Desde 2010, 100% dos resíduos da empresa têm destinação correta, em acordo com a legislação ambiental. Campanhas internas entre funcionários e colaboradores promovem a redução no consumo de papel, plástico e recursos naturais. A Globo Minas faz avaliação periódica de todos os seus fornecedores, que são obrigados a apresentar certificados e licenças ambientais. A emissão de fumaça preta em toda a frota é controlada com rigor e a empresa tem carros híbridos. Além disso, na TV e na internet, a Globo Minas tem o compromisso de exibir conteúdo sobre natureza, preservação dos recursos naturais e reciclagem.
Certificação
A TV Globo Minas foi pioneira no Estado ao conquistar o ISO 14.001:2004. A certificação é concedida pela ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas. Anualmente, a associação audita ações do Sistema de Gestão Ambiental, como a destinação correta dos resíduos, o consumo de recursos naturais e o atendimento à legislação.
Com o Sistema de Gestão Ambiental, a TV Globo Minas foi uma das primeiras empresas a conquistar o ‘Selo BH Sustentável’, na categoria Ouro. A certificação é concedida pela Prefeitura de Belo Horizonte. A emissora foi reconhecida por ações do Grupo de Gestão Ambiental: conscientização dos funcionários, descarte correto de resíduos sólidos e redução do consumo de água e de energia elétrica.