Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Donec nec mauris interdum, suscipit turpis eget, porta velit. Praesent dignissim sollicitudin mauris a accumsan. Integer laoreet metus

Considerada uma das principais fabricantes de blocos cerâmicos do país, a Cerâmicas Braúnas, mais uma vez, foi reconhecida como a preferida do público, de acordo com o XX Prêmio Top Of Mind – Mercado Comum – Marcas de Sucesso – Minas Gerais – 2015. A empresa foi vencedora na categoria Excelência, segmento Tijolos, com mais de 50% das respostas válidas e espontâneas dos entrevistados. 
Fundada no dia 30 de abril de 1951 por Francisco Cardoso Assumpção, a Cerâmicas Braúnas foi criada com a missão de conquistar a confiança de seus clientes através da fabricação de blocos cerâmicos de alta qualidade. Para isso, mantém como uma de suas principais características o constante investimento em tecnologia e capacitação profissional. 
Resultado deste empenho é seu crescimento constante. Atualmente, a empresa possui um parque industrial renovado, equipado com maquinário de última geração, aliados aos modernos fornos túnel, responsáveis pela automatização de todo o processo de fabricação. Todos estes investimentos são capazes de gerar resultados e ganhos expressivos, além de representar um importante ganho na qualidade de produção.
A Cerâmicas Braúnas também dispõe de um rigoroso controle de qualidade em suas fábricas. Em seus laboratórios, são realizados testes diários, de acordo com as determinações dos principais órgãos reguladores, para assegurar que os produtos estejam sempre dentro das especificações exigidas. Técnicos especializados detectam e corrigem possíveis falhas ao longo do processo e seguem responsáveis pelos produtos até a sua utilização, garantindo sempre o melhor para os seus clientes.
Matéria-prima de qualidade
Um dos principais fatores responsáveis pela qualidade dos blocos cerâmicos Braúnas é a utilização de matéria-prima selecionada em sua elaboração. Estudos sobre a composição das jazidas são constantemente realizados com o objetivo de extrair ao máximo o potencial das argilas.
Diversos aditivos e agregantes minerais são adicionados às misturas, para que o produto final obtenha a qualidade e resistência mecânica característica da marca. Subprodutos da fundição industrial foram incorporados as massas, para tornar sua composição ainda mais eficiente e ecologicamente correta. Resíduos anteriormente despejados no meio ambiente, sem o devido tratamento, recebem ao longo do processo de fabricação dos blocos Braúnas a destinação adequada.
Com o início da produção dos blocos cerâmicos autoportantes, muito se aprendeu sobre o beneficiamento das argilas. O resultado obtido foi um expressivo ganho de qualidade e resistência mecânica, em toda a linha de produtos. Hoje, a Cerâmicas Braúnas fabrica um dos melhores blocos cerâmicos do país, reconhecido pelos consumidores e acreditado pelos mais importantes órgãos fiscalizadores.