Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Donec nec mauris interdum, suscipit turpis eget, porta velit. Praesent dignissim sollicitudin mauris a accumsan. Integer laoreet metus

FORMAÇÃO PARA O MERCADO FINANCEIRO

Resultado do seu novo posicionamento institucional, voltado com ênfase para a produção e difusão de informações técnicas de qualidade no seu setor de atuação, a Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais lançou o Curso de Formação de Profissionais em Mercado Financeiro, parceria com o Instituto Educacional BM&FBovespa. O curso, com 63 horas, é destinado a profissionais do mercado financeiro que buscam ampliar seus conhecimentos nos mercados de renda fixa, ações e derivativos. Por meio de uma abordagem prática, aulas expositivas e estudos de cases, são apresentados conceitos e características desses mercados, discutidas operações, gestão de riscos e estratégias praticadas por profissionais desses setores.

No programa, temas como estrutura do mercado de capitais, matemática financeira, fundamentos macroeconômicos, renda fixa, produtos com lastro imobiliário, finanças corporativas, operações no mercado de ações, a termo e futuro,análise fundamentalista, derivativos, gestão de risco, entre outros.BLOOMBERG Com a instalação do “Espaço do Profissional de Investimento”, a Apimec MG colocou à disposição dos seus associados e pessoas que atuam na área um terminal Bloomberg que disponibiliza gratuitamente, em tempo real, informações relevantes sobre os mercados de ações e renda fixa em todo o mundo, ajudando gestores a alcançar seus objetivos nesses setores, criando e executando estratégias diferenciadas Estado não esperam a retomada das taxas de investimentos, que só viria a partir de 2016.

“Com Aécio eleito, alguns economistas calcude investimento para seus clientes. Segundo Christiano Belisário, gerente comercial da Bloomberg, que esteve na sede da Apimec MG ministrando treinamento sobre como operar o Sistema de Análise de Carteira e Risco, o programa desenvolvido pela multinacional perlam que os investimentos poderiam atingir 20% a 21% do PIB em 2016. Já com Dilma a retomada seria mais difícil, na avaliação deles, mite administrar e prever mudanças em mercados complexos diariamente, preparando seu utilizador, de forma personalizada, para executar planos flexíveis e responder a mudanças, econômicas, financeiras e políticas do momento.

Entre as informações disponíveis estão ferramentas que permitem analisar cenários, fornecer atribuição de retorno e otimização do investimento, calcular o P/L da carteira em tempo real, mostrar o desempenho histórico e fornecer notícias e alertas sobre a carteira de investimento que estão sendo administradas. Abrange, também, além dos mercados à vista e de derivativos de ações, moedas, commodities, títulos públicos ou de curto prazo, índices, mercados de hipoteca, seguros e dados jurídicos americanos. O suporte técnico da Bloomberg é oferecido on-line 24 horas por dia e sete dias por semana em 160 países do mundo, para o máximo proveito na utilização dos dados e análises do serviço. Permite, ainda, que análises individuais de carteiras de investimento sejam transformadas em soluções corporativas.