Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Donec nec mauris interdum, suscipit turpis eget, porta velit. Praesent dignissim sollicitudin mauris a accumsan. Integer laoreet metus

“Empreendedorismo é paixão. Mais do que isso, porém, é importante ter alegria com o próprio negócio”. Desta forma, o presidente do Grupo Vale Verde, Luiz Otávio Possas Gonçalves definiu a arte de empreender no almoço palestra promovido pela ADCE MG em parceria com o SESI Fiemg no dia 27 de outubro.

Com uma trajetória pessoal e profissional invejável, o empresário compartilhou com os participantes um pouco das suas experiências que são verdadeiras lições de vida sobre empreendedorismo, ética cristã e meio ambiente. Segundo ele, todos devem ter determinação para se fixar na vida, sempre avaliar todas as oportunidades, dispensar a vaidade, ter o apoio da família e preparar-se patrimonialmente para enfrentar os tempos ruins. “A contribuição social é uma missão de todos os empresários, e não pode ser dada sem um meio ambiente propício para isso”, afirmou.

Destacou também que o bem -estar social passa necessariamente pela melhoria das condições ambientais, o que justifica sua escolha pelo trabalho de preservação de espécies em extinção, uma das principais atividades do Grupo Vale Verde.

Projetado para preservar flora e fauna, o Vale Verde é também um parque ecológico com diversas atrações para famílias, localizado em Vianópolis, a 42km da capital mineira.

Luiz Otávio é natural de Belo Horizonte. Advogado e industrial, é vice-presidente da Fundação Biodiversitas, criador da cerveja Kaiser, da água de coco Kero Coco e da cachaça Vale Verde. Investe em empreendimentos ecologicamente corretos, inclusive no mercado imobiliário. Também é sócio da empresa Nutrinsecta e sócio da Jibóias Brasil, especializada em criação e manejo de serpentes.