Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Donec nec mauris interdum, suscipit turpis eget, porta velit. Praesent dignissim sollicitudin mauris a accumsan. Integer laoreet metus

O convidado foi o presidente do Hospital Mater Dei, Henrique Salvador, que falou sobre ética e princípios na gestão dos negócios.
 
O Diretor Presidente do Hospital Mater Dei, Dr. Henrique Salvador, foi o convidado do Almoço Palestra da última terça-feira (10), promovido pela Associação de Dirigentes Cristãos de Empresa (ADCE), em parceria com o SESI FIEMG, na sede da Fiemg. Dr. Henrique falou sobre gestão profissional, princípios e ética nos negócios para os dirigentes e empresários presentes, dentro da palestra que abordou a trajetória do Hospital Mater Dei, da sua fundação até a chegada da nova unidade na Avenida do Contorno, inaugurada recentemente, sonho antigo do fundador, o médico Dr. José Salvador, que sempre acreditou que poderia criar um hospital diferenciado com foco na “humanização” dos processos.
 
Segundo Dr. Henrique, o hospital nasceu de um sonho do Dr. José Salvador, que investiu em pessoas para atender pessoas, e hoje tem os olhos voltados para o futuro, com o mesmo foco nos valores e princípios que norteiam a instituição desde a sua fundação.
 
“Os valores e princípios de uma instituição devem ser respeitados sempre, permeando o dia a dia das empresas. No Mater Dei, a humanização está presente em todos os setores por meio do calor humano na hora da prestação de serviço”, explicou o Dr. Henrique Salvador. “Empresas que perduram, são aquelas que geram valor para seus clientes, colaboradores e parceiros”, ressaltou.
 
Como empresa familiar, o Mater Dei se preparou para o processo sucessório, com o apoio da Fundação Dom Cabral. “Elaboramos um plano de sucessão bem estruturado e alinhado com uma carta de princípios que norteia todo o processo, o que trouxe transparência e credibilidade para o modelo escolhido”, pontuou o Dr. Henrique Salvador.
 
Formada pelas unidades Mater Dei Santo Agostinho e Mater Dei Contorno, a Rede Mater Dei irá oferecer mais leitos e atendimento médico de qualidade em Minas. O atendimento será realizado por 2,6 mil médicos cadastrados no corpo clínico, em cerca de 50 especialidades. A Rede vai operar com 641 leitos, sendo 163 de CTI.
 
Para o presidente da ADCE MG, Sérgio Frade, é fundamental produzir produtos e serviços que sejam bons e efetivamente úteis para a sociedade. “Gerar bons empregos, criar riqueza de forma sustentável e justamente distribuída para todos os envolvidos é exemplo de empresa séria e comprometida. Se todos os empresários contribuírem com sua parte, teremos empresas melhores e consequentemente um país melhor”, ressalta Frade.