Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Donec nec mauris interdum, suscipit turpis eget, porta velit. Praesent dignissim sollicitudin mauris a accumsan. Integer laoreet metus

O ex-presidente do PMDB mineiro e ex-deputado federal Armando Costa lançou, no último dia 2 de setembro, na Assembleia Legislativa de Minas, um livro autobiográfico, intitulado “Um médico nos bastidores da política”, em que conta, sem nenhum rodeio, com absoluta autenticidade, sua trajetória política iniciada na sua cidade natal, Pirapora.

Uma trajetória que honra as tradições de Minas, porque sempre foi marcada pela decência, pela honradez, pelo espírito publico e pela intransigente defesa dos interesses de Minas.

Por onde quer que tenha passado, como médico, como parlamentar, como líder de partido e presidente que foi do PMDB mineiro por vários anos, Armando Costa conta, num estilo escorreito e fluente, como foram sua infância e adolescência, como estudou e iniciou sua trajetória profissional em Pirapora. Destaca, ainda, a sua participação em episódios marcantes da vida política de Minas e do país.

Armando Costa narra, sem nenhum rodeio, os principais acontecimentos políticos de Minas de que participou, como por exemplo, foi a sua exoneração da Secretaria de Saúde pelo governador Itamar Fraco.

Divulga também como e porque Itamar Franco não quis cumprir o compromisso assinado com Newton Cardoso e optou pela candidatura Aécio Neves, que acabou vitorioso.

Armando Costa cita, ainda, muitos episódios marcantes da política mineira de que foi um dos protagonistas, como ocorreu a união de Lula e José Alencar, como se aproximou de Alencar, como ocorreram as campanhas de Hélio Costa etc.

E, por fim, defende uma reforma política ampla, um marco regulatório para a mídia.