Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Donec nec mauris interdum, suscipit turpis eget, porta velit. Praesent dignissim sollicitudin mauris a accumsan. Integer laoreet metus

Novidades serão apresentadas durante a realização do Minascon/Construir Minas;
evento acontecerá entre os dias 19 e 22 de junho, no Expominas

 

Palestras, debates, seminários, concursos e exposição de produtos – com o que é inovação e lançamento no setor: estes são alguns dos diferenciais que fazem do Minascon/ Construir Minas o maior evento da construção civil em Minas Gerais. Será realizado entre os dias 19 e 22 de junho, no Expominas, em Belo Horizonte, com discussões ligadas ao segmento e apresentação de soluções urbanas e tecnologias inovadoras. Os temas são diversificados e abrangem questões relacionadas à gestão de negócios, sustentabilidade, além de conteúdos técnicos direcionados a estudantes, empresários e profissionais da área da construção civil.

Assuntos em voga, como a desoneração da folha de pagamento no setor da construção e ampliação de medidas de incentivo à casa própria por parte do “Programa Minha Casa, Minha Vida”, do Governo Federal, serão alguns dos assuntos abordados durante o encontro. A programação abrange ainda debates voltados para os comerciantes, como, por exemplo, orientações ao lojista que vende para o consumidor de baixa renda e também as estratégias de crescimento para pequenos negócios que buscam a diversificação.

Com uma grande estrutura que ocupará todo o Expominas, o Minascon/Construir Minas é uma realização da Fagga |GL events Exhibitions, em parceria com a Fiemg e com a Tambasa. O evento já conta com a confirmação de 300 expositores, e a expectativa é que mais de 40 mil pessoas visitem o local, gerando assim um volume de negóciosTecnologias para a construção civil serão discutidas em BH Novidades serão apresentadas durante a realização do Minascon/Construir Minas; evento acontecerá entre os dias 19 e 22 de junho, no Expominas superior a R$ 120 milhões, valor 26,3% superior a 2012, quando foram registrados R$ 95 milhões.

Minascon 2013 – Paralelamente à feira de negócios, o visitante pode participar dos eventos técnicos que compõem a programação do Minascon 2013, ciclo de debates promovido pela Fiemg e voltado para empresários e profissionais de toda a cadeia produtiva do setor da construção civil. Entre os destaques da 10ª edição do Minascon estão: 12º Congresso de Materiais, Tecnologia, Meio Ambiente e Sustentabilidadeda Construção, promovido pelo Sinduscon-MG (Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais); 2º Ecomac Sudeste – Encontro de Comerciantes de Materiais de Construção da Região Sudeste e 2ª Convenção Acomac MG (Associação do Comércio de Materiais de Construção de Minas Gerais); lançamento do 2° Ciclo do Programa de Desenvolvimento Empresarial para fabricantes de blocos e artefatos de concreto; Fórum da Comunidade da Construção de BH, com o tema “Padronização dos Projetos Minha Casa, Minha Vida na Região Metropolitana de BH”; além de palestras e debates diversos.

Concursos – A organização do Minascon/Construir Minas promove também os concursos voltados para estudantes, com premiação pelas iniciativas, como o “Mãos à Obra” e “A Ponte”, voltados para estudantes de engenharia e arquitetura.

As inscrições para os dois concursos podem ser feitas pelo site www.minascon.com.br até o dia 11/06 (Mãos à Obra) e 14/06 (A Ponte).